Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os Setentões: Oswaldo de Oliveira lembra desafios que enfrentou

No último episódio, técnico fala de preconceito com os mais idosos

No Mundo da Bola

No AR em 10/07/2022 - 21:00

No oitavo e último episódio da série de entrevistas para “Os Setentões”, Oswaldo de Oliveira reconhece sentir preconceito pelo fato de já ter mais de 70 anos. Na conversa com o jornalista Sergio du Bocage, o primeiro técnico campeão mundial de clubes, em torneio promovido pela Fifa, diz que nunca mais foi chamado para trabalhar, apesar da experiência e do conhecimento acumulados ao longo de 46 anos de profissão.

Oswaldo analisa, também, o momento vivido pelos treinadores brasileiros e prefere não fazer comparações com os trabalhos apresentados pelos técnicos estrangeiros no Brasil. Mas faz questão de ressaltar que muito do que tem sido destacado na imprensa já foi visto, inclusive em trabalhos desenvolvidos por ele, no passado.

O desafio de deixar o país, quando ainda tinha 29 anos, é considerado por Oswaldo de Oliveira como o maior que enfrentou. Estava deixando toda sua história no Brasil para trás e aceitando o desafio de trabalhar no Catar, país desconhecido por aqui. Ele reconhece que foi muito difícil tomar a decisão de se mudar para o golfo árabe.

Por fim, ele confessa que ser técnico de futebol faz o profissional a abrir mão de muitos momentos em família. Oswaldo conta que, no Japão, a decisão da Copa do Imperador é realizada em primeiro de janeiro, o que o obrigava a concentrar durante a festa de réveillon. E que, no Catar, havia rodada do campeonato no dia 25 de dezembro, com concentração na noite de Natal, dia 24.

 

Sergio du Bocage e Oswaldo de Oliveira, fim da entrevista para Os Setentões
Sergio du Bocage agradece ao técnico Oswaldo de Oliveira a entrevista para a série "Os Setentões"

 

Oswaldo de Oliveira foi o primeiro personagem da segunda temporada da série “Os Setentões”. Na primeira, foram entrevistados Carlos Alberto Parreira, Evaristo de Macêdo, Antônio Lopes, Joel Santana, Zé Mário, Gérson Nunes, Valdir Espinosa, Edu Coimbra, Antônio Carlos Mello e Washington Rodrigues.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/07/2022 - 08:30 Por Sergio du Bocage

Últimas

O que vem por aí