Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os Setentões: Oswaldo de Oliveira se divide entre Catar e Japão

Técnico lembra de convite para dirigir a Seleção e explica a recusa

No Mundo da Bola

No AR em 10/07/2022 - 21:00

O nome de Oswaldo de Oliveira foi cotado, duas vezes, para ser o técnico da Seleção Brasileira. Em 2003, em razão do trabalho que desenvolvia no futebol brasileiro, estava entre os lembrados pela imprensa, mas foi em 2000 que o convite realmente aconteceu. No entanto, ele recusou.

Neste sétimo episódio da série “Os Setentões”, Oswaldo conta ao jornalista Sergio du Bocage os motivos que o fizeram não aceitar o chamado, oficializado por Antônio Lopes, então coordenador da Seleção. O técnico lembra que, ainda iniciante na profissão, não aceitou o cargo porque a comissão técnica já estava formada e ele gostaria de levar alguns profissionais com quem trabalhava e que dariam a ele mais confiança. Além disso, ele diz que o nome de Luiz Felipe Scolari já era citado como o preferido para a Copa – o que acabou acontecendo. E que o amigo Carlos Alberto Parreira o aconselhou a não aceitar o convite.

Oswaldo fala, também, da passagem que teve pelo Japão, dos desafios em seu início de trabalho no Kashima Antlers, em 2007, com uma campanha muito ruim, mas que se transformou em histórica, com os muitos títulos conquistados. Fala do carinho que tem pelo país, onde aprendeu muito, e também do Catar, onde trabalhou por 16 anos. Por fim, ele reconhece que seria outra pessoa se não tivesse passado por aqueles países, em razão do aprendizado que absorveu em culturas tão distintas da brasileira.

 

Sergio du Bocage entrevista Oswaldo de Oliveira, maio 2022
Oswaldo de Oliveira lembra história curiosa vivida no Japão, quando era técnico do Kashima Antlers, em 2007

Oswaldo de Oliveira é o primeiro personagem da segunda temporada da série “Os Setentões”. Na primeira, foram entrevistados Carlos Alberto Parreira, Evaristo de Macêdo, Antônio Lopes, Joel Santana, Zé Mário, Gérson Nunes, Valdir Espinosa, Edu Coimbra, Antônio Carlos Mello e Washington Rodrigues.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/07/2022 - 15:00 Por Sergio du Bocage

Últimas

O que vem por aí