Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Isolamento social aumenta consumo de materiais descartáveis

Repórter Brasil

No AR em 05/06/2020 - 19:00

Os prefeitos do ABC Paulista decidiram descumprir o plano de flexibilização proposto pelo governo do estado. Eles vão reabrir setores não-essenciais a partir de amanhã (6) já autorizados para a capital paulista, que está numa fase menos restritiva que a região metropolitana. E pelo quarto dia seguido, São Paulo registrou mais de cinco mil novos casos de infecções pelo novo coronavírus, e mais de 200 novas mortes. Ao todo, o estado têm 134.565 casos confirmados e 8.842 mortes registradas.

Veja também:

Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente. O medo da contaminação trouxe de volta materiais plásticos e o isolamento aumentou o consumo de embalagens com os serviços de entrega. Isso fez com que a coleta de lixo reciclável tivesse um aumento de 25 a 30%, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais. 

Só o consumo consciente pode diminuir o impacto da Covid sobre o meio ambiente porque, agora, nem tudo pode ser reaproveitado ou reutilizado e máscaras e luvas usadas não podem ir para o lixo reciclável.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/06/2020 - 21:25

Últimas

O que vem por aí