Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A importância do cérebro

Protagonista é um dos órgãos mais complexos do corpo humano

Futurando

No AR em 20/06/2020 - 08:00

Confira nesta edição do Futurando:

Com o poder da mente, já é possível controlar máquinas simples. Mas cientistas e empresas como Facebook querem ampliar suas funções. Para isso, estão investindo esforços para filtrar e decifrar a atividade cerebral. Um trabalho complexo e que esbarra em conflitos éticos.

Usamos apenas 10% do nosso cérebro? Conheça a origem desse mito, que inspirou roteiros de filmes de ficção científica e é usado de forma controversa pela Cientologia. 11:05 O que pode ser feito para manter o cérebro ativo e saudável durante a quarentena devido à pandemia de coronavírus? Dois especialistas sobre o assunto dão dicas importantes.

Como as crianças desenvolvem a memória? Ao nascer, ainda não temos a capacidade de lembrar e nem de nos reconhecermos. Um estudo feito com cerca de 90 crianças durante mais de 5 anos analisa os estágios pelos quais as crianças passam até que sejam capazes de desenvolver uma memória autobiográfica.

É possível manipular a memória? Interrogatórios realizados de modo incorreto podem “plantar” lembranças falsas em vítimas e criminosos. A reportagem relembra alguns casos famosos de falsa memória que quase levaram inocentes à prisão.

Cientistas comprovam que papagaios não sentem inveja e são altruístas. Experimento mostra que assim como humanos e grandes primatas, papagaios se ajudam, sem esperar recompensa.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/06/2020 - 15:05

Últimas

O que vem por aí