Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estudantes aprendem com desafios do RPG

Repórter Brasil Tarde

No AR em 26/05/2021 - 14:30

 

Imagina poder se divertir e aprender ao mesmo tempo? É com essa premissa que alunos do curso de engenharia química de uma universidade do Rio estudam há dois anos.

A estratégia utiliza princípios dos jogos de RPG. O mundo imaginário do RPG em sala de aula. O jogo onde os participantes interpretam personagens e precisam superar desafios agora faz parte da rotina dos alunos da faculdade de engenharia química do Senai Cetiqt.

O objetivo é aumentar a interatividade dos estudantes que participam juntos do jogo. A atividade também ampliou o interesse dos alunos. Além de desenvolver as capacidades emocionais e técnicas.

No jogo os estudantes precisam usar os ensinamentos da física, química e matemática para superar os desafios do RPG. O conhecimento científico é fundamental para ganhar as partidas.

Leonardo começou a jogar RPG em sala de aula em 2019. Atualmente ele é um dos mestres que criam as histórias que facilitam o aprendizado.

O professor de cálculo Luciano Padilha também adota o RPG em sala de aula. Ele acredita que o jogo pode ser usado em qualquer disciplina.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/05/2021 - 16:15

Últimas

O que vem por aí