Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Navio incendiado pode causar desastre ambiental no Sri Lanka

Repórter Brasil Tarde

No AR em 03/06/2021 - 14:30

O navio porta contêineres que foi destruído por um incêndio na costa do Sri Lanka afundou, levando centenas de toneladas de petróleo. A preocupação é com a extensão do desastre ambiental.

O navio afundou ontem, após um incêndio que durou treze dias. Logo que começou a afundar, uma equipe de salvamento tentou rebocar a embarcação para águas mais profundas, longe da costa. Mas abandonou a tarefa após várias tentativas frustradas. 

O naufrágio do navio pode provocar um dos maiores desastres ambientais da região. Ele transportava quase mil e quinhentos contêineres com produtos químicos. Parte caiu na água durante o incêndio. Agora, as autoridades temem também o vazamento de toneladas de petróleo que estavam a bordo. 

A guarda costeira local reportou ainda que milhões de pelotas de plástico, que também faziam parte da carga, sujaram as praias e áreas de pesca ao redor.

Por conta disso o governo do Sri Lanka foi forçado a proibir a pesca ao longo de um trecho de 80 quilômetros da costa, afetando 5.600 barcos de pesca. Centenas de soldados foram enviados para limpar as praias afetadas.

O navio era registrado em Cingapura, e sofreu uma explosão em 20 de maio, quando fez uma parada no porto de Colombo, na costa oeste do Si Lanka.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/06/2021 - 19:25

Últimas

O que vem por aí