Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ciro Nogueira será o novo ministro da Casa Civil

Repórter Brasil Tarde

No AR em 27/07/2021 - 14:30

A Casa Civil da Presidência da República tem novo ministro. A confirmação foi feita pelo próprio senador que vai assumir, Ciro Nogueira.

Nesta manhã o senador Ciro Nogueira veio ao Palácio do Planalto e teve um encontro com o presidente Jair Bolsonaro. Logo depois, ele fez uma publicação nas redes sociais.

Ele disse que tinha acabado de aceitar o convite para assumir a chefia da Casa Civil feito pelo presidente Bolsonaro e que quer cumprir o desafio da melhor forma que eu puder. Disse também que quer trabalhar com empenho e dedicação para conseguir os avanços de que o país necessita.

Na saída do Planalto Ciro Nogueira disse que a nomeação para a casa civil será o mais rápido possível. Com isso, o senador assume um dos ministérios palacianos, do núcleo de ministros que trabalha mais próximo do presidente.

Na semana passada, o presidente Bolsonaro já havia dito que haveria mudanças nos ministérios. Ele já havia indicado que Ciro Nogueira iria para a Casa Civil. O general Luiz Eduardo Ramos segue como ministro e assume a secretaria de governo. Onyx Lorenzoni, que já foi da Casa Civil e da Cidadania e é considerado uma espécie de coringa pelo presidente, agora deve assumir o Ministério do Emprego e Previdência. Essa parte de emprego e trabalho estava dentro da Super Ministério da Economia de Paulo Guedes, mas agora ganha status de Ministério à parte, exatamente para fortalecer essa política de geração de empregos no país. E como o Banco Central perdeu o status de Ministério por receber a autonomia, o número de pastas continua o mesmo.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/07/2021 - 15:40

Últimas

O que vem por aí