Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

OMS: Fiocruz é selecionada para produzir vacinas na América Latina

Repórter Brasil Tarde

No AR em 22/09/2021 - 12:15

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)  recebeu hoje mais uma remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo, o IFA, usado para a produção da vacina da AstraZeneca. O material é suficiente para 5,2 milhões de doses.

A Fiocruz foi selecionada pela Organização Mundial da Saúde para ser um centro de desenvolvimento e produção de vacinas com tecnologia de RNA mensageiro na América Latina.

O objetivo da parceria entre a OMS e a Fiocruz é aumentar o acesso às vacinas contra a covid-19, a Fiocruz está desenvolvendo uma vacina com a tecnologia de RNA mensageiro em Bio-Manguinhos. O estudo está em estágio pré-clínico. Agora, especialistas da Organização Mundial da Saúde e da Organização Pan-Americana de Saúde vão dar suporte técnico para a produção do imunizante, que deve ser mais barato e acessível do que os disponíveis atualmente.

O projeto prevê ainda transferência de tecnologia para outros países da América Latina para ampliar a capacidade produtiva na região. A Fiocruz já produz a vacina que utiliza a plataforma de adenovírus em parceria com a AstraZeneca.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/09/2021 - 16:00

Últimas

O que vem por aí