Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mais de 216 mil crianças foram vítimas de abusos sexuais na Igreja

Repórter Brasil Tarde

No AR em 05/10/2021 - 12:15

Um relatório divulgado hoje denuncia que mais de 216 mil menores - a maioria meninos - sofreram abusos sexuais na França cometidos por padres e religiosos da igreja católica, desde 1950. Este número subiria para 330 mil, se levar em conta abusadores laicos que trabalharam para instituições católicas francesas.

O estudo foi feito pela Comissão Independente Sobre Abusos Sexuais na Igreja. Essa comissão investigou os abusos por dois anos e meio. E aponta também que a Igreja francesa teve cerca de três mil pedófilos, nos últimos setenta anos. O levantamento foi baseado na análise de arquivos da Igreja, da justiça, polícia e imprensa, além de depoimentos. Depois da publicação do relatório, o presidente da conferência episcopal da frança pediu perdão aos menores vítimas de agressões sexuais e usou a expressão "vergonha".

O Vaticano divulgou um comunicado em que explica que o papa francisco tomou conhecimento do relatório com tristeza e manifestou preocupação primeiro com as vítimas, pelas feridas delas. Sentiu gratidão pela coragem delas em denunciar o que haviam passado. E disse esperar que a igreja da frança possa embarcar no caminho da redenção.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/10/2021 - 16:05

Últimas

O que vem por aí