Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Perigo aumenta e a chuva deve chegar mais intensa

Repórter Brasil

No AR em 10/01/2022 - 19:00

Essa chuvarada ainda é influência da Zcas - a Zona de Convergência do Atlântico Sul, que leva muita chuva por dias seguidos para regiões do Norte ao Sudeste. O excesso de água deixa o solo encharcado e isso favorece ainda mais a ocorrência transtornos.

A semana começa com mais alertas de chuva intensa pelo país. Nas que inclui parte do Amazonas, Acre; avança pelo Centro-oeste e pega parte do Nordeste e Sudeste, chegando a São Paulo, a chuva pode ser volumosa. Mas os riscos de alagamentos são pequenos.

O perigo aumenta e a chuva deve chegar mais intensa e os ventos podem atingir até 100 kmh para capitais como Belém, Palmas, Cuiabá, Goiânia, Rio de Janeiro e Curitiba.

Agora a atenção deve ser redobrada onde o alerta é vermelho! Isso inclui a região central e o noroeste de Minas Gerais, sul do Espírito Santo e noroeste fluminense. Áreas já atingidas pela chuvarada desse fim de semana. De hoje para amanhã tem previsão de mais temporal. Então, infelizmente, estão mantidos os riscos de mais alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas.

Se você está em uma dessas áreas, as recomendações do Instituto Nacional de Meteorologia são as seguintes: desligue os aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Observe alteração nas encostas. E, o mais importante: permaneça em local seguro.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/01/2022 - 20:50

Últimas

O que vem por aí