Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça cultivos que se destacam na região Norte

Agro Nacional

No AR em 23/01/2022 - 09:00

Agro Nacional desta semana reapresenta Cultivos da Região Norte. A jornalista Cissa Ramalho mostra a influência do imigrante que chegou nos anos 1970 na Amazônia, numa terra que hoje é cultivada pelos seus descendentes e planta de tudo, com destaque para o dendê. Cissa Ramalho apresenta ainda como a laranja se adaptou bem ao solo dos estados que formam a Amazônia.

Conheça um caminhoneiro que se aposentou e passou a trabalhar como produtor de chimarrão artesanal. No Documentário “Terra e Sustentabilidade”, cedido pela Videomakers, negócios de sucesso que integram agricultura, pecuária e floresta. Além disso, o documentário mostra o impacto do uso da tecnologia na produção agrícola na integração com a floresta.

O programa também destaca os caminhos do biodiesel como energia limpa e a árvore que virou atração turística no sul do Brasil, porque bate recordes na produção de pinhas. Já chegou a produzir 700 pinhas em uma temporada.

Descubra ainda como o produtor está fazendo para se preparar para a escassez da água e conhecer uma dupla de jovens que casou e está dividindo as tarefas no campo e em casa de uma forma leve e bem humorada. Os dois criaram um canal no Youtube como o Agro Casal.

A apresentação do Agro Nacional é de Priscila Rangel.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/01/2022 - 15:05

Últimas

O que vem por aí