Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia busca mais suspeitos de morte de Bruno Pereira e Dom Phillips

Repórter Brasil Tarde

No AR em 16/06/2022 - 12:15

 

A Polícia Federal anunciou que pode prender, a qualquer momento, mais suspeitos de envolvimento no assassinato do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. Ontem (15), Amarildo da Costa Oliveira, o Pelado, que está preso, confessou a participação na morte dos desaparecidos.

Após a confissão, Amarildo foi escoltado por agentes de segurança para a reconstituição do crime. Ele mostrou onde Bruno e Dom Phillips foram mortos. O preso também indicou o local onde o barco das vítimas foi afundado e os corpos enterrados. No local foram feitas escavações, e remanescentes humanos foram encontrados. Agora, os restos mortais seguem para Brasília, onde vão vão passar por perícia para identificar a causa da morte e as circunstâncias do crime.

Segundo a Polícia Federal, a investigação está em andamento e em caráter sigiloso. Além de Amarildo, o irmão dele, Oseney da Costa Oliveira também está preso, suspeito de envolvimento.

O jornalista britânico, que já havia feito expedições na região, estava na Amazônia escrevendo um livro. Ele e Bruno Pereira desapareceram no dia 5 de junho quando seguiam da comunidade São Rafael para o município de Atalaia do Norte, no extremo oeste do Amazonas. A operação de buscas começou no dia seguinte, por terra, pelo rio e pelo ar, com a integração de forças federais, estaduais e apoio dos indígenas que vivem na região.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/06/2022 - 15:40

Últimas

O que vem por aí