Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a primeira fazenda no Brasil com café carbono neutro

O uso da tecnologia e inovação para produzir café de forma sustentável

Agro Nacional

No AR em 14/08/2022 - 09:00

Neste episódio do Agro Nacional vamos conhecer a fazenda Nelore Paranã em Iaciara, Goiás. Eles utilizam o melhoramento genético alinhado à nutrição para aumentar a sua produtividade na criação de bois. 

Vamos falar de biocombustível. A produção de etanol feito a partir do milho tem crescido cada vez mais no Brasil. Para se ter uma ideia, a produção saltou de 300 mil litros da safra de 2013-2014 para mais de 3 bilhões de litros na safra 2021-2022.

Você vai conhecer uma iniciativa em Jateí, Mato Grosso do Sul, que utiliza a energia fotovoltaica na suinocultura. 

Vamos conferir a história e o trabalho do Adair na fazenda Raynara em Mato Grosso do Sul, que tem se destacado por uma gestão competente e sustentável.

Conheça também o projeto CONSERV - um mecanismo privado que remunera produtores rurais por conservarem a vegetação nativa em suas áreas. Uma iniciativa excelente e justa para estimular os produtores a ajudarem na preservação dos nossos recursos naturais.

Visitamos a primeira fazenda no Brasil a conquistar o certificado de café carbono neutro. A fazenda Sete Cachoeiras, que fica em Três Pontas, Minas Gerais, utiliza a tecnologia e a inovação para produzir café de forma sustentável.

Conheça a primeira fazenda no Brasil com o certificado de café carbono neutro
Conheça a primeira fazenda no Brasil com o certificado de café carbono neutro - Divulgação/TV Brasil

Fomos até uma fazenda em Barra do Garças, no estado de Mato Grosso, que utiliza melhoramento genético, encurtamento do ciclo produtivo, manejo sustentável e outras técnicas visando o bem estar animal.

E você vai conhecer ainda a cooperativa Amazonbai que produz açaí de forma comunitária e sustentável. A cooperativa fica no arquipélago do Bailique, um conjunto de 8 ilhas na foz do rio Amazonas.

O Agro Nacional é um programa da TV Brasil em parceria com o Canal Rural e apresentado por Jaqueline Silva. Exibido semanalmente, a atração leva ao telespectador reportagens especiais com informações sobre o universo Agro. É exibido aos domingos às 09h00 com reprise aos sábados às 08h00.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 08/08/2022 - 12:15

Últimas

O que vem por aí