Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

SP começa a vacinar crianças de 3 e 4 anos contra covid-19

Repórter Brasil Tarde

No AR em 19/08/2022 - 12:15

A partir de amanhã (20), o estado de São Paulo começa a vacinar crianças de três e quatro anos de idade contra a covid-19. Essa imunização começou pelas crianças com comorbidades ou com deficiência, além de crianças indígenas e quilombolas e agora está liberada para o público geral desta faixa etária. A vacinação é possível neste momento porque o Instituto Butantan doou mais de 320 mil doses da Coronavac pediátrica. 

Vale lembrar que no mês passado a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou o uso da Coronavac para crianças a partir de três anos. Algumas cidades do país começaram a vacinar, mas não havia doses suficientes para toda a população de três e quatro anos. Nesta semana, o Ministério da Saúde confirmou a compra de um milhão de doses da vacina. Segundo o Instituto Butantan, os primeiros lotes vão ser entregues no mês que vem.

Amanhã também acontece em diversas cidades do país o 'Dia D' de multivacinação, para atualizar a caderneta de crianças e adolescentes. As autoridades de saúde recomendam que os pais levem os filhos para garantir a saúde dos pequenos.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/08/2022 - 16:15

Últimas

O que vem por aí