Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Detetives dos Prédio Azul e Pandorga estreiam na TV Brasil na quarta (18)

Diversão com aventura e informação para a garotada

Tom, Mila e Capim forma um trio de pequenos detetivesDuas novidades para a garotada chegam à telinha da TV Brasil nesta semana. A partir de quarta-feira, 18 de março de 2015, às 15h30, Pandorga e Detetives do Prédio Azul preenchem as tardes da programação com aventura e cores no término da faixa Hora da Criança.

A série conhecida dos fãs pela abreviação D.P.A. ganha janela em sinal aberto pela TV Brasil, após cinco temporadas no canal fechado Gloob. Voltada para a garotada de seis a oito anos, Detetives do Prédio Azul mostra as aventuras de três amigos inseparáveis – Mila (Letícia Pedro), Tom (Caio Manhente) e Capim (Cauê Campos) – que vivem grandes aventuras para desvendar os mistérios do prédio onde moram. A emissora vai exibir as quatro primeiras temporadas da novelinha.

 

 

Pandorga é uma revista eletrônica realizada em coprodução com a TVE/RS e tem a finalidade de incentivar o processo criativo e o gosto pela leitura.

Apresentado por bonecos e personagens humanos, o infantil por vinte e seis episódios com cerca de treze minutos. O premiado programa dedicado à garotada está no ar há 27 anos na emissora gaúcha. 

 

 

Série Detetives do Prédio Azul: produção nacional de qualidade

A trama da série Detetives do Prédio Azul reúne Tom, Mila e Capim - três crianças que se encontram todas as tardes para brincar nos fundos do edifício antigo em que moram. A cada episódio o trio desvenda mistérios, como um cheiro horrível, um súbito corte de luz bem na hora da decisão do campeonato de futebol ou um barulho ensurdecedor.

Mila, Tom e Capim enfrentam muitos desafios na série Detetives do Prédio AzulTom mora no segundo andar com sua mãe Rafaela, uma hippie alternativa, que de vez em quando viaja para a Índia. Mila, ou Camila Cristina, mora no terceiro piso com seu pai Carlos Eduardo, um engenheiro sovina e estressado. Já Cícero Capim é filho de Severino, o porteiro do edifício, um preguiçoso bom de papo que vive com medo de perder seu emprego.

A garotada precisa lidar com Dona Leocádia, a síndica do prédio, que não esconde sua implicância e faz de tudo para acabar com a brincadeira das crianças. Com gargalhada malévola e personalidade linha dura, a síndica vive em choque permanente com a meninada. Ela trata as crianças como "pestes, pulgas, pirralhos" enquanto a turminha vê nela uma bruxa.

Severino tenta acalmar a síndica, faz tudo o que ela pede, mas Leocádia sempre arruma alguma confusão. E quando um vaso se quebra, um instrumento musical desaparece ou os moradores do prédio passam mal, a síndica inevitavelmente acusa as crianças.

Para provarem a inocência e desvendarem os mistérios que surgem no prédio, Tom, Mila e Capim se reúnem no clubinho secreto! Os três então vestem suas capas de detetives, unem as mãos e soltam o grito de guerra: “esta é mais uma missão para os invencíveis, os inseparáveis, os incansáveis... Detetives do Prédio Azul!”. E partem para mais uma missão.
A série Detetives do Prédio Azul tem roteiro de Flávia Lins e Silva, direção de André Pellenz – que já dirigiu a série dramática Natália na TV Brasil – e produção da Conspiração Filmes.

Ficha técnica
Realização: Gloob
Produtora: Conspiração Filmes
Direção: André Pellenz
Roteiro: Flávia Lins e Silva
Elenco: Caio Manhente, Letícia Pedro, Cauê Campos, Tamara Taxman, Ronaldo Reis, Elisa Pinheiro, Rodrigo Candelot, Georgiana Góes.
Gênero: infantil
Ano de produção: 2012
Número de episódios: 26 (1ª temporada)
Duração de cada episódio: 13 min
Classificação indicativa: livre

Serviço
Série Detetives do Prédio Azul
Estreia dia 18 de março (quarta-feira), às 15h45, na TV Brasil

 

Aprendizado e entretenimento com a Turma do Pandorga

Pandorga coloca a criança como participante ativa no processo da comunicação ao informar e divertir. Todos esses elementos estão presentes desde a concepção até a finalização do programa. Além disso, a atração desenvolve os conteúdos de forma lúdica ao tratar temas relacionados ao universo infantil que estão no dia a dia dos meninos e meninas.

                                                                                                                                                      O programa possui oito quadros, sendo que “Turma do Pandorga”, “Jornal Legal”, “Ler é Tudo de bom” e “Galeria de Arte” são fixos, enquanto “Diário Da Nina”, ”Mexa-se”, “Recadinho” e “Pandorga é Poesia” se revezam ao longo dos vinte seis episódios.

A “Turma do Pandorga” acompanha a vida de Nina, Jura, Beti, Tinta, Tuca, Maíra, Tininha e do cachorro Zé Cão. As crianças moram no fictício Bairro do Pandorga em Porto Alegre. Parte dos episódios da temporada vai girar na adaptação das irmãs Maíra e Tininha a nova casa, já que elas acabam de chegar de Manaus.


Ficha técnica
Coprodução: TV Brasil e TVE/RS
Criação e direção executiva: Maria Inês Falcão
Roteiro: Adriano Basegio, Maria Inês Falcão e Tatiana Nequete
Direção de produção: Micheline Gonçalves
Direção de arte: Maíra Coelho
Direção musical: Carina Levitan
Coordenação de arte, abertura e vinhetas: Iara de Almeida
Gênero: infantil
Ano de produção: 2014
Número de episódios: 26
Duração de cada episódio: 13 min
Classificação indicativa: livre


Serviço
Pandorga

Estreia dia 18 de março (quarta-feira), às 15h30, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/03/2015 - 10:44 e atualizado em 18/03/2015 - 09:16

Últimas

O que vem por aí