Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil transmite abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 nesta quarta (7/9)

"O canal das Paralimpíadas" mostra principais competições e

Capital mundial do esporte em 2016, o Rio de Janeiro recebe mais de 4.350 atletas de 176 países para competir em 23 modalidades nos Jogos Paralímpicos entre os dias 7 e 18 de setembro. A TV Brasil faz uma ampla cobertura da competição com cerca de 10 horas de transmissões diárias em sua programação.

 

Com o slogan "O canal das Paralimpíadas", a TV Brasil e as emissoras parceiras da Rede Pública de Televisão acompanham a cerimônia de abertura e a solenidade de encerramento dos Jogos, além das principais provas do evento, com destaque para a participação dos atletas brasileiros em esportes coletivos e individuais.

 

As emoções já começam nesta quarta-feira, 7 de setembro, a partir das 17h45, com a transmissão ao vivo da cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 que acontece no estádio do Maracanã. Para relatar todas as curiosidades da festa, o time da TV Brasil será liderado pelos jornalistas Daniela Christoffer, Luciana Barreto e William Douglas, com os comentários do coreógrafo Hélio Bejani, diretor da divisão de danças do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A energia dos atletas promete contagiar o público presente na arena e em casa.

 

As jornalistas Daniela Cristoffer e Luciana Barreto. Crédito: Tânia Rego/Agência Brasil

 

Sob o tema “Todos têm Coração”, a apresentação vai reunir um elenco com dois mil voluntários e 500 profissionais entre coreógrafos e artistas etc, distribuídos em dois palcos no gramado do Maracanã, onde ainda desfilarão milhares de paratletas. O comando do show ficará por conta da atriz e apresentadora Fernanda Lima e do escritor Marcelo Rubens Paiva, além do mascote Paralímpico Tom.

 

A porta-bandeira da delegação brasileira durante a solenidade será a atleta goiana Shirlene Coelho. Ela foi ouro nos Jogos de Londres 2012 e prata em Pequim 2008, no lançamento de dardo, na categoria F37 (atletas com paralisia cerebral). Na Rio 2016, Shirlene, que tem paralisia cerebral desde a gestação, disputará mais duas provas, além do lançamento de dardo: o arremesso de peso e o lançamento de disco.

 

Enquanto a TV Brasil prepara-se para mostrar os grandes momentos das Paralimpíadas como único canal aberto a transmitir competições, os demais veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) estarão com suas equipes na rua para a cobertura jornalísticas dos eventos. Detalhes da cobertura estarão nas redes sociais, nos perfis @tvbrasil e @ebcnarede do Twitter e Facebook e poderão ser acompanhados pela hashtag #VemPraPara.

 

Com regras e categorias específicas para cada tipo de deficiência, as Paralimpíadas distribuem mais medalhas do que as próprias Olimpíadas: serão exatas 528 provas que valem 265 medalhas masculinas, 225 femininas e 38 mistas, em disputa nas 20 arenas durante os onze dias de competição.

 

 

Expectativa para desempenho dos atletas brasileiros

 

O Comitê Paralímpico espera que os brasileiros conquistem a quinta posição geral no quadro de medalhas. Nesta edição, o país terá a maior delegação da história do evento com 287 atletas.

 

Entre os competidores com grandes chances de subir no pódio estão Daniel Dias, Andre Brasil, Phelipe Rodrigues, da natação; Terezinha Guilhermina, Shirlene Coelho, Silvânia Costa, Yohansson do Nascimento, Alan Fonteles e Odair Santos, pelo atletismo; Maciel Santos, na bocha, no futebol de 5 e goalball masculino.

 

Nos Jogos de Londres, em 2012, a delegação nacional alcançou a sétima colocação, com 21 ouros e 43 medalhas no total. Para melhorar o rendimento este ano, será preciso ganhar ao menos mais dez provas.

 

Para a Rio 2016, o Comitê Paralímpico aponta alguns destaques das competições: Bruna Alexandre, tênis de mesa; Ítalo Gomes e Matheus Rheine, natação; Verônica Hipólito, Alex Pires, Daniel Martins, Lorena Spoladore, Petrucio Ferreira e Mateus Evangelista, no atletismo; Luiz Carlos Cardoso, canoagem; e as equipes de Futebol de 7 e vôlei sentado masculino.

 

Acompanhe pelo site da TV Brasil e pelo portal EBC.

 


www.tvbrasil.ebc.com.br
www.ebc.com.br
www.facebook.com/tvbrasil
twitter.com/tvbrasil

Criado em 05/09/2016 - 13:22 e atualizado em 06/09/2016 - 10:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí