Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Stadium completa 40 anos com programação especial em março

Atração da TV Brasil oferece ao público uma cobertura ampla do esporte

No ar há 40 anos, o programa Stadium da TV Brasil apresenta durante todo o mês de março uma série especial que resgata a história da atração esportiva e a trajetória de grandes atletas brasileiros que contribuíram para o esporte olímpico e paralímpico. Um dos entrevistados deste sábado (11) é Gustavo Kuerten, o Guga, o maior tenista da história do país.

 

O ex-número um do ranking mundial revela que acompanha o Stadium desde criança. "Na minha infância eu ficava esperando a trilha sonora do Stadium começar. O programa mostrava os esportes que a gente praticamente não tinha acesso: na neve, nas corredeiras, dentro d'água e a cobertura do tênis que a televisão transmitia no máximo uma partida por ano”, conta Guga, ao repórter Igor Santos.

 

"Quando a gente é criança, é capaz de acreditar nas coisas mais improváveis. Eu ficava me sentindo o Björn Borg, o John McEnroe ou o Boris Becker. Eram ídolos do circuito. Eu achava que era um deles", recorda o ex-tenista.

 

A proposta do Stadium é oferecer uma cobertura abrangente do esporte, contemplando as mais diversas modalidades. O programa valoriza o papel da atividade na qualidade de vida e na formação das novas gerações. Em seu acervo, reúne imagens de jovens promessas que se tornaram astros do esporte.

 

Para Guga, esse tipo de cobertura é um dos diferenciais do programa. "Esse exemplo é essencial. É a partir daí que começam a surgir os novos ídolos que hoje tem 5, 8 anos. Um dia, seguramente, vão aparecer na telinha da tevê. E a gente vai ficar aplaudindo, vibrando, chorando e sorrindo com o desempenho deles", afirma o craque.

 

"Agradeço ao Stadium por essa trajetória e por alimentar o sonho de tantos esportivas e brasileiros", completa o tricampeão de Roland Garros, o Aberto da França, na esperança de ver novos talentos que se inspirem em histórias como a dele próprio.

 

História e novidades

Uma das atrações esportivas mais antigas da televisão brasileira, Stadium está no ar desde 1977. Na época, o programa era transmitido diariamente, depois passou a ser semanal e, desde novembro de 2016, voltou a ser diário. Desde 6 de março, quando estreou a nova programação da TV Brasil, as edições do programa contam com a interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

 

Na série especial para comemorar os 40 anos de existência, o Stadium também entrevista a ex-jogadora de vôlei e campeã mundial Isabel, além de Torben e Martine Grael. Bicampeão olímpico, Torben vibrou com a conquista da filha de uma medalha de ouro na vela, na Olimpíada do Rio, em 2016.

 

Paralelamente às entrevistas, Stadium tem um novo quadro, exibido aos sábados: “Meu remédio é o esporte”, que pretende estimular os telespectadores a praticar exercícios e atividades físicas. A ideia é mostrar, em matérias com profissionais de saúde, atletas e especialistas, que o esporte pode ser o melhor remédio em casos de várias doenças, como aquelas provocadas pelo sedentarismo.

 

Nessa programação especial, o Stadium também revela bastidores e mostra depoimentos de antigos apresentadores e produtores que passaram pela equipe do programa. Eles contam suas experiências e o carinho pela produção esportiva que hoje é apresentada pela jornalista Daniela Christoffer. Atletas das mais diversas modalidades também recordam entrevistas anteriores nestas quatro décadas que a atração está no ar.

 

O Stadium vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h, e aos sábados, às 13h. O programa mostra tudo que movimenta o mundo do esporte e abre espaço para atletas que ainda não têm apoio, mas que representam grandes expectativa de títulos para o Brasil. Com participação ao vivo de repórteres, atletas, técnicos e comentaristas, aborda esportes de todas as modalidades, dos radicais aos de aventura, passando pelos olímpicos e paralímpicos.

 

A revista eletrônica de esporte tem uma versão radiofônica transmitida aos sábados na Rádio Nacional com produção de Wagner Gomes e Astrid Nick e apresentação de Astrid Nick.

 

Serviço:
Stadium 40 anos
Horários: segunda a sexta, às 19h, e aos sábados, às 13h
Apresentação: Daniela Christoffer

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/03/2017 - 14:52 e atualizado em 09/03/2017 - 15:03

Últimas

O que vem por aí