Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival Mazzaropi estreia "Um Vendedor de Linguiça" neste sábado

Produção traz vários números músicais e uma divertida história de

A TV Brasil apresenta a comédia "O Vendedor de Linguiça" estrelada por Amácio Mazzaropi e com direção de Glauco Mirko Laurelli neste sábado (20), às 16h, na sessão Festival Mazzaropi.

 

Na trama inédita na emissora, o humorista vive um vendedor que tem que se esforçar para conquistar a freguesia. Em meio a problemas com a família, vizinhos e cachorros (que adoram roubar suas linguiças), o personagem vive diversas situações inusitadas e engraçadas.

 

Entre as canções que fazem parte dos momentos musicais do filme estão "O Linguiceiro" e "Mocinho Lindo", interpretadas por Mazzaropi; "Olhar de saudade", cantada por Pery Ribeiro; "Não ponha a mão", entoada Elza Soares; e "Poema do adeus", na voz de Miltinho.

 

Ícone da sétima arte no país, Mazzaropi é considerado um dos maiores atores brasileiros de todos os tempos. Com tramas simples e um humor singelo, ele usou a figura do “Jeca” para fazer rir em dezenas de produções nacionais. Todo sábado, às 16h, a TV Brasil traz um clássico do ator e cineasta no Festival Mazzaropi em comemoração aos 105 anos que o artista completaria em 2017.

 

Trama

 

Mazzaropi é um vendedor de linguiça que, para conquistar sua freguesia, tem de ralar muito. Em meio a problemas com a família, vizinhos, e cachorros que adoram roubar sua linguiças, o comediante vive um banquete de situações engraçadas que vão fazer o público chorar de tanto rir.

 

Amácio Mazzaropi interpreta o protagonista Gustavo, um vendedor ambulante de linguiças que todos os dias sai com seu filho Dudu (Carlos Garcia) a bordo de um pequeno caminhão e percorre os bairros da periferia de São Paulo oferecendo seu produto.

 

Flora (Maximira Figueiredo), filha de Gustavo, trabalha como empregada doméstica para patrões ricos e quando eles viajam, resolve passear pela cidade usando as roupas daquela família.

 

Durante esse passeio, a moça conhece o milionário Pierre (Amilton Fernandes) e ambos começam um namoro. Flora pega outras roupas da família e dá ao pai e ao irmão Dudu, para fazer com que eles se passem por uma família rica.

 

A mentira é descoberta e todos vão parar na polícia e Pierre sabe da verdade sobre a namorada através dos jornais. Mesmo assim ele quer continuar o namoro, mas a família dele tenta impedi-lo.

 

Ficha técnica

Inédito. Ano: 1962. Gênero: comédia. Duração: 95 min. Direção: Glauco Mirko Laurelli. Argumento e produção: Amácio Mazzaropi. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Roberto Duval, Maximira Figueiredo, Amilton Fernandes, Carlos Garcia, David Neto, Maria Helena Rossignolli, Anita Sorrento. Classificação Livre.

 

Serviço:
Festival Mazzaropi – "O Vendedor de Linguiça" – sábado (20) às 16h, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/05/2017 - 16:06 e atualizado em 18/05/2017 - 16:06

Últimas

O que vem por aí