Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Novo episódio de série sobre vida de Ayrton Senna vai ao ar na TV Brasil

Documentário mostra rivalidade entre ele e Alain Prost

O seriado Ayrton – Retratos e Memórias apresenta mais um episódio inédito neste domingo (9), às 10h30, na TV Brasil. Durante o documentário "O Maior Duelo", a atração que revela bastidores da vida do piloto de Fórmula 1 destaca a rivalidade entre Senna e Alain Prost.

Os dois eram companheiros de equipe, mas disputavam obstinadamente o prêmio de melhor da temporada. Ao longo do tempo, a concorrência com Prost fica cada vez mais acirrada e Ayrton demonstra não ter limites quando o assunto é competição.

O documentário de domingo mostra que a rivalidade entre os pilotos foi considerada uma das maiores da Fórmula 1. Na busca pela superação, Senna teve que enfrentar algumas situações complicadas.

Grandes disputas foram protagonizadas pelos dois, com diversos duelos em diferentes momentos de suas carreiras. O auge destes confrontos se deu nas temporadas de 1988, 1989 e 1990, anos em que os pilotos se encontraram durante corridas decisivas no Grande Prêmio do Japão.

Sobre a série Ayrton – Retratos e Memórias 

Na atração exibida pela emissora pública, pilotos e ex-pilotos, correspondentes internacionais, colegas de Senna, artistas e personalidades guiam o espectador pela trajetória de Ayrton, com destaque para os aspectos de sua vida fora das pistas.

A série reúne mais de 60 entrevistas inéditas e é ilustrada pelo imenso acervo do fotógrafo Keith Sutton, estimado em quatro milhões de fotogramas da Fórmula 1. Sutton acompanhou o piloto brasileiro desde o início de sua carreira na Fórmula Ford até o acidente em San Marino, em 1994.

O arquivo é enriquecido ainda por imagens em alta resolução gravadas nos históricos circuitos de Silverstone, Interlagos, Suzuka, Imola e Donington Park, além de reportagens sobre Senna feitas por emissoras de televisão.

#VemVer

A TV Brasil está de cara nova desde o dia 5 de abril, quando lançou nova programação. Agora, o público tem acesso a mais informação, mais entretenimento e mais conhecimento.

O tradicional Repórter Nacional, da Rádio Nacional, às 7h30, estreou em novo formato com transmissão simultânea, em rede, na rádio, TV Brasil e nas redes sociais, de segunda a sexta-feira. Com apresentação de Monyke Castilho e Miguelzinho Martins, o noticiário faz um giro de 25 minutos pelo país, com tudo o que você precisa saber para começar o dia bem informado.

Tem mais notícias, de segunda a sexta-feira, às 12h, com a chegada dos noticiários locais Repórter DF, Repórter Rio e Repórter SP. O Repórter Brasil Tarde está com novo horário, desde o início de abril. Passou para as 12h15, com duração de 45 minutos. O telejornal noturno Repórter Brasil continua às 19h e entrega mais 10 minutos de informações para o público, de 19h às 19h40. Na sequência, o programa Stadium traz as notícias do mundo esportivo, no Brasil e no mundo.

A teledramaturgia ganhou a tela da TV Brasil com a estreia de Os Dez Mandamentos, adaptação bíblica que narra a trajetória de Moisés na libertação do povo de Israel. A novela vai ao ar de segunda a sábado, 20h30, com reapresentação à 0h45.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Serviço

Ayrton – Retratos e Memórias - domingo, dia 09/05, às 10h30, na TV Brasil

Ayrton – Retratos e Memórias - domingo, dia 09/05, para segunda, dia 10/05, às 3h, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/05/2021 - 14:30 e atualizado em 07/05/2021 - 14:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí