Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Segredo dos Diamantes é atração nacional neste domingo

Dirigido por Helvécio Ratton traz Dira Paes no elenco

O premiado longa-metragem de ficção "O Segredo dos Diamantesganha as telas da TV Brasil na sessão Cine Nacional deste domingo (11), às 16h. O filme acompanha a saga de Ângelo (Matheus Abreu), um garoto de 14 anos que conta com a ajuda de dois amigos em busca de um tesouro do século XVIII para salvar a vida do pai.

Com direção do experiente cineasta Helvécio Ratton, a trama de aventura tem a atriz Dira Paes no elenco principal. Ela interpreta a mãe do protagonista na obra que foi reconhecida pelo público e crítica. A produção foi premiada na categoria Melhor Longa-Metragem do Júri Popular no 42º Festival de Gramado.

O filme revela os desafios que o menino Ângelo vai enfrentar ao lado de seus amigos para conseguir ajudar o pai. O garoto chega à casa da avó (Manoelita Lustosa), no interior de Minas Gerais, após passar por um imprevisto com a família.

A grande notícia das redondezas é a descoberta de um pequeno baú cheio de moedas e um manuscrito com um enigma, supostamente deixado por um padre que, 200 anos antes, teria escondido um punhado de diamantes.

Decidido a encontrá-los para pagar a cara cirurgia que seu pai precisa fazer, Ângelo parte nessa incrível aventura com seus amigos Julia (Rachel Pimentel) e Carlinhos (Alberto Gouveia) para conseguir alcançar o objetivo.

Ficha técnica
País: Brasil. Ano: 2014. Gênero: aventura infanto-juvenil. Direção: Helvécio Ratton. Elenco: Dira Paes, Rui Rezende, Rodolfo Vaz, Manoelita Lustosa, Matheus Abreu, Rachel Pimentel e Alberto Gouvea. Classificação indicativa: 10 anos. Duração: 86 min.

Serviço
Cine Nacional - "O Segredo dos Diamantes" – domingo, dia 11/4, às 16h, na TV Brasil

Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 09/04/2020 - 15:45 e atualizado em 09/04/2020 - 15:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí