Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Usain Bolt: destinado a ser o mais veloz

Tecnologia revela o ápice da forma física do atleta

O Milagre do Corpo

No AR em 13/08/2017 - 22:00

O velocista jamaicano Usain Bolt aceitou, pela primeira vez, uma extensa análise científica de seu físico para a série O Milagre do Corpo.

O documentário sonda precisamente os movimentos do esqueleto e a atividade muscular do atleta que são imperceptíveis a olho nu. Com tecnologia de última geração, recria as mecânicas do desempenho de Bolt para esclarecer os segredos de sua composição física.

Usain Bolt, o homem que voa nas pistasVocê vai descobrir que a maneira como ele corre, movendo os ombros para cima e para baixo, é incomum. O corredor superou uma característica física que poderia ter interrompido sua carreira no atletismo.

"Pode ser o motivo que me faz ser tão rápido. Para mim, quando você tem uma desvantagem, não significa que você está impedido de fazer o que quer, você apenas tem de encontrar uma forma de fazer isso", explica o campeão.

Coprodução: NHK e TV Brasil

 

 

 

Criado em 29/07/2016 - 18:20 e atualizado em 29/07/2016 - 18:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí