Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Orquestra Sinfônica Cesgranrio interpreta trilhas sonoras de filmes famosos no Partituras

Produção executa clássicos do cinema em versão erudita

O Partituras de domingo (9), que vai ao ar às 12h30 na TV Brasil, apresenta o “Cine Concerto”, espetáculo da Orquestra Sinfônica Cesgranrio em que os instrumentistas interpretam a trilha sonora de grandes sucessos do cinema.

Sob regência do maestro Eder Paolozzi, a orquestra executa composições de John Williams, Nino Rota, Enio Morricone, entre outros, para filmes como “Tubarão”, “Guerra nas Estrelas”, “Piratas do Caribe”, “Os Vingadores” e “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Para ambientar ainda mais o concerto, os músicos estão caracterizados como personagens dos filmes.

Desde 2015, a Orquestra Sinfônica Cesgranrio cumpre o papel social de desenvolver o potencial artístico não só de jovens instrumentistas, mas da plateia. A orquestra realiza um trabalho itinerante e busca ocupar espaços ociosos do Rio de Janeiro, levando música de concerto a novos ouvintes, de diversas idades e classes sociais.

Com espetáculos semanais de música instrumental aliados a entrevistas com os artistas convidados, o Partituras busca democratizar o acesso à chamada “grande música”. O programa reúne concertos gravados em parceria com instituições como a OSB, UFRJ, UFF, OPES, Sala Cecília Meireles, BNDES e Theatro Municipal.

Os espetáculos podem ser conferidos no site http://tvbrasil.ebc.com.br/partituras e no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e também por meio do endereço http://play.ebc.com.br.

Serviço:
Partituras – “Cine Concerto”, com Orquestra Sinfônica Cesgranrio
Domingo, 9 de fevereiro, às 12h30, na TV Brasil

Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 07/02/2020 - 15:45 e atualizado em 07/02/2020 - 15:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí