Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amenhotep revela que está com medo da última praga

Os Dez Mandamentos

No AR em 02/10/2021 - 20:30

Karoma entrega amuletos a Nefertari antes de ela sair do palácio em sua capa. Na casa de Leila, conversa-se sobre Uri, que não estará protegido pelo sacrifício do cordeiro. Nefertari bate à porta da casa de Joquebede e diz que precisa falar com Moisés. Na cozinha, Sumit conta a Gahiji, Chibale e Uri sobre a última praga. Chibale fica desesperado e diz que não quer morrer.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

A rainha diz que é capaz de fazer o que for preciso para salvar Amenhotep e oferece riqueza e status a Moisés. Hur decide ir até o palácio tentar falar com Uri e Leila e Bezalel vão também. Arão fica sabendo da visita de Nefertari e diz não confiar na rainha. Oséas quer ir até a casa de Apuki avisá-los sobre a praga e Arão vai com ele. Ines está inconformada com a possibilidade de inocentes pagarem pelo erro do faraó.

Moisés explica à Nefertari que a praga derradeira não é uma questão pessoal, mas sim, relacionada a todo o povo hebreu. Ele diz que a única condição é deixar os israelitas partirem. Nefertari diz que continua amando Moisés, mas ele a impede de prosseguir com a declaração. Ela chora lembrando mais uma vez que a vida do filho está em risco e Moisés lembra que em cada praga do passado, ele tentou fazer de tudo para que não chegasse a esse ponto. Magoada, ela deixa a casa e volta ao palácio, acompanhada por Ikeni e Karoma.

Leila, Uri e Bezalel chegam à porta do palácio, mas não veem nenhum soldado em que possam confiar para chamar Uri. Arão e Oséas chegam à casa de Apuki para contar sobre a praga. Quando vão embora, Jairo confessa que está com medo, ante a zombaria de Apuki. Leila avista Ikeni e Hur implora para falar com Uri. Nefertari chora com Paser sobre o insucesso da visita a Moisés. Ela vai até o quarto e o observa, dormindo ao lado do pai, seu filho, e acaba acordando-o.

Hur e os outros contam a Uri sobre o sacrifício para salvar os primogênitos e pedem a ele, emocionados, que vá para a vila e se salve, mas que não conte aos egípcios sobre o sangue do cordeiro, pois o faraó pode dar um jeito de atrapalhar o ritual. O dia amanhece e Ramsés desperta ansioso. Ele tranquiliza-se ao ver que o filho está ao seu lado na cama, mas estranha o fato de ter dormido tão profundamente. Amenhotep explica que foi até os pais de noite, mas não encontrou a mãe. Ela explica, mentindo que foi ao santuário. Amenhotep pergunta ao pai sobre o que será a última praga.

Amenhotep está com medo da última praga
Amenhotep está com medo da última praga - Divulgação/Rede Record

Leila e os outros dizem que têm certeza que tocaram o coração de Uri, apesar de ele não ter voltado com eles para a Vila. Ikeni conversa com Uri e este acaba lhe falando sobre o sangue do cordeiro. O faraó tenta consolar Amenhotep, que está preocupado com a praga, dizendo que pela boca de Moisés, a tragédia deveria ter acontecido à meia-noite e visto que ele estava bem, a praga não havia lhe feito mal. Sumit conta a Paser o que encontrou nos papiros sobre os restos mortais de José do Egito e os restos mortais e o sacerdote ordena que ele vá até o local. Alimentos dos reinos vizinhos chegam à cozinha e Gahiji pensa preparar uma refeição para tentar convencer o soberano a evitar a praga.

Amenhotep diz a Paser que está com medo e não quer morrer. Ikeni conta a Karoma sobre o sangue do cordeiro e pede a ela que não conte a ninguém. Ana pede ao pai que realizem o ritual, mas Apuki diz que é sacrilégio às crenças egípcias o sacrifício do cordeiro. Ana e Judite decidem avisar a Meketre. Nefertari vai à sala do trono e conta ao faraó que na noite anterior foi à vila dos hebreus implorar a Moisés pela vida de Amenhotep e pede ao marido que deixe os escravizados irem embora., pois se seu filho morrer, ela não perdoará o faraó.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 01/10/2021 - 17:50

Últimas

O que vem por aí