Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rebanhos morrem deixando pastores egípcios assustados

Os Dez Mandamentos

No AR em 04/09/2021 - 20:30

O sacerdote Paser fica assustado com o rancor demonstrado por sua filha, Nefertari, que declara desejar a morte de Moisés. Ele alerta a filha  sobre as reais intenções da aproximação de Yunet. Leila e Komora conversam sobre a prisão da princesa e deduzem que tem dedo da Yunet, aquela cobra, nesta história. Leila planeja fazer uma visita a princesa Henutmire em sua cela na prisão. Ao serem pressionados pela tia Safira, Assir e Encana acabam confessando que foram responsáveis por roubar o cajado de Moisés. O faraó Ramsés pergunta a Uri o que ele acha da decisão de expulsar Hur e acossa Uri sobre o assunto. Este, atemorizado, para provar sua lealdade a Ramsés e aos egípcios, nega o Deus dos hebreus. Assim que as portas se fecham, ele chora copiosamente.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

Leila e Karoma conversam sobre Yunet e suas atitudes recentes. Enquanto Leila executa suas atividades diárias, a mãe da rainha humilha a trabalhadora, afirmando que suas rasteirinhas não estão com as solas devidamente limpas. Paser visita Henutmire na cela e diz que quer tentar ajudá-la, mas ela o impede, pois lembra que Hur foi punido por isso. Enquanto isso, Hur pergunta ao filho como foi a conversa com o faraó, e revela que não consegue acreditar em Deus, apesar de suas raízes hebraicas. Leila está inconformada com Yunet, além de preocupada com a princesa. Ela pede ao cozinheiro Gahiji para preparar uma cesta de frutas para a princesa. Ana e Judite se ressentem do comportamento de Apuki, enquanto Joquebede aconselha Miriã a virar a página do pergaminho e tirar Hur do coração. Para fazer Fineas dormir, Eleazar conta a história de José do Egito, que tinha dons premonitórios com seus sonhos. Ele explica à criança que sonhar com vacas gordas significa prosperidade e vacas magras, fome. Eleazar lembra de outras premonições, na época de outro faraó. Enquanto isso, os pombinhos Arão e Eseba se entregam às declarações de amor sob a luz da lua.

Ramsés conversa com Nefertari sobre a nova praga contra o Egito anunciada por Moisés, dessa vez, ameaçando os animais. Ele está apreensivo e bebe com a esposa conversando sobre o cortejo que deverá protegê-los da praga. Paser faz questão de dar um brilho extra no ídolo de ouro que representa o touro.Yunet ameaça o general Bakenmut, deixando claro que ele deve seu sucesso profissional a ela. Ela manda que ele a beije e ele obedece. Assir e Encana vão ao encontro do pai para pedir o cajado de volta e Corá declara que é tarde demais, o cajado já está em posse de Ramsés. Irritado, Corá pergunta se eles falaram pra alguém sobre o roubo e eles assumem que sim. Corá se revolta com os rapazes, por terem dado com a língua nos dentes e revelado o roubo do cajado. Leila pede ajuda à colega Karoma para chegar até o calabouço e visitar a Henutmire. O comerciante Meketre declara que não quer mais Judite e Ana trabalhando para sua família. Zelofeade e Abigail ficam conversando sobre o que será dos escravos judeus. Ikeni ajuda Leila a chegar até a princesa na prisão. Corá vai até à casa de Joquebede para tentar falar com Moisés e explicar sobre o roubo do cajado. Ele fica envergonhado ao assumir a culpa. Enquanto isso, Leila consegue se encontrar com Henutmire na cela. Moisés diz para Oseias que não confia no rapaz. Imparável em suas maldades, Yunet pede a Bakenmut para não deixar passar qualquer comida destinada a Henutmire.

Um rebanho egípcio inteiro morre
Um rebanho egípcio inteiro morre - Divulgação/Rede Record

A família de Moisés fica ansiosa e apreensiva com a chegada da nova praga. Bakenmut e Ikeni ficam surpresos ao ver com os próprios olhos a morte do cavalo do faraó, que se desespera ao ver seu querido equino entregue aos braços da morte. Um rebanho egípcio inteiro morre, o que deixa os pastores assustadíssimos. O gatinho de estimação de Taís também padece. Enquanto isso, nenhum animal pertencente aos hebreus sofre qualquer arranhão. O faraó está enfurecido e acaricia o corpo do cavalo morto enquanto esbraveja.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/09/2021 - 16:20

Últimas

O que vem por aí