Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Deus guia o povo hebreu através do deserto

Os Dez Mandamentos

No AR em 13/10/2021 - 20:30

Radina arruma seus pertences apressadamente, incluindo na bagagem a joia da princesa Henutmire. O faraó segue observando a multidão, liderada por Arão e Moisés. De volta à sala do trono, ele parece pensativo. As primeiras fileiras da caravana chegam ao deserto. Do alto de um monte, Moisés fala à multidão para sempre lembrarem-se desse dia e é aclamado pelo povo.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

Paser vai até o rei e tenta estimulá-lo a focar na reconstrução do Egito. O faraó pergunta sobre os trabalhos de embalsamento e ordena que Simut busque sacerdotes de outras regiões. Paser conta que Simut foi com os hebreus e o rei fica chocado com a conversão do sacerdote. Ramsés se culpa por não ter escutado Moisés a tempo de salvar o filho. Paser conta também que Pepe está vivo e questiona sobre a sentença de Ikeni, defendendo-o o oficial de penas duras.

Radina encontra Gahiji e Simut em meio à caravana e conta que o corpo de Uri está sendo tratado com honrarias. Apuki e Jairo reconhecem Safira, mulher de Datã, e o marido questiona porque os egípcios estão de olho nela. Ele fica violento e pergunta se foi na Casa de Senet, se ela deitou com eles. Magoada, ela nega. Datã afasta-se dela, andando na frente. Joquebede e Eliseba consolam Safira, pedindo que ela tenha paciência com o marido. O faraó visita Ikeni na cela e manda Bakenmut o libertar. Ikeni jura total fidelidade ao soberano. Nefertari lembra-se de momentos do passado com Moisés, quando ele a pediu em casamento. Ikeni volta para sua família e ficam felizes.

Do alto de um monte, Moisés e Arão observam o vasto deserto que terão que atravessar e questionam qual caminho tomar. Moisés diz que Deus irá indicar e ergue o cajado. Um redemoinho se forma dos céus e o povo fica assustado. O redemoinho desce até o chão e aos poucos as pessoas identificam no acontecimento a prova do poder de Deus. O povo avança com confiança.

Deus guia jornada do povo hebreu através do deserto
Deus guia jornada do povo hebreu através do deserto - Divulgação/Rede Record

Taís diz a Meketre que ainda está muito decepcionada pelas mentiras dele, que responde que esperará o tempo necessário. Taís diz que quer visitar Nefertari para prestar as condolências pela morte de Amenhotep. De noite, no deserto, Moisés fala com os egípcios e Simut mostra os restos mortais de José do Egito. Radina entrega a Hur o colar de Henutmire que recebeu da princesa, quando ela estava encarcerada. Hur diz que ela deveria entregá-lo a Moisés e pede que Radina dê a ele.

Bezalel diz à mãe para esquecer a mágoa por Uri não ter se juntado a eles a tempo. Moisés avista Radina e vai até ela. Ela fala sobre sua conversão e entrega a joia de Henutmire a ele. Nefertari diz a Ramsés que ele não deveria ter soltado Ikeni, pois são traidores e culpa o soberano pela morte de Amenhotep. Ramsés pede perdão a ela, que o abraça. Apuki reclama que só tem pão ázimo para comer e diz que no Egito vivia-se melhor e Ana e Judite repreendem as reclamações dele. Oséas cumprimenta a família e lembra-se que Jairo se salvou. Apuki o agradece e todos ficam orgulhosos. Os filhos de Arão fazem piada com o fato de Apuki ter vindo com eles e Arão tenta incentivá-los a ver o egípcio com empatia.

Datã pede para falar com Safira, que está sentada com a mãe e irmã de Moisés, e pede perdão pelos ciúmes. Miriã canta acompanhada da cítara. Nefertari vai até Karoma pedir desculpas e fica sabendo que Radina partiu com os hebreus. Em seguida, lembra-se do filho no pátio de treinamento militar e tem um ataque. O faraó a encontra deitada no chão e ela diz que quer Moisés morto.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/10/2021 - 16:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí