Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Eliseba se despede da família e morre nos braços de Arão

Os Dez Mandamentos

No AR em 23/10/2021 - 20:30

A noite cai e os homens retornam ao acampamento. As mulheres os abraçam aliviadas. Apuki surpreende-se ao vê-los, dizendo que preferia que alguns não tivessem sobrevivido e Jairo o censura. Ana vê Oseias e tem um impulso de ir até ele, mas Judite pede a ela que se contenha. Ela vai até ele e Apuki observa a cena de longe. Oseias diz que muitos morreram no campo. Apuki leva Ana embora pelo braço. Safira beija Datã.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

Algumas mulheres choram com as notícias de mortes. Moisés fala ao povo que deram aos mortos um enterro digno e que eles foram heróis. Arão e os filhos correm para ver Eliseba. Hur e Bezalel contam detalhes do campo de batalha. Bina diz a Datã que Safira está aborrecida porque Apuki se engraçou com ela. Enquanto Apuki dá uma bronca em Ana, Datã chega e parte para cima dele. Safira pede a Corá e Abirão que vão atrás de seu marido para impedir que as coisas fiquem piores.

Rodeando Eliseba, todos contam detalhes da luta e ficam confiantes de que ela se curará, mas ela quer se despedir porque sente que vai morrer. Arão fica revoltado e culpa Deus. Joquebede pede serenidade a ele, que quer morrer no lugar da esposa. Moisés pede a ele que seja forte.

Eliseba despede-se de todos os filhos, em lágrimas. Eles chamam o pai e ele fala a sós com a esposa, pede que ela não os deixe. Os dois lembram-se como se conheceram e conversam sobre os filhos. Eliseba falece e Arão cai em um pranto desesperado. A família escuta os gritos e todos choram. Arão sai da tenda, atordoado e grita a Deus.

Eliseba se despede da família e morre nos braços de Arão
Eliseba se despede da família e morre nos braços de Arão - Divulgação/Rede Record

Joquebede e Miriã preparam o corpo de Eliseba para o enterro. Judite cuida do olho roxo de Apuki, brigando com ele. Ana chega e informa sobre a morte de Eliseba. Moisés abraça Arão.

No dia seguinte, realizam o enterro. Arão faz um discurso. Na cozinha, os egípcios conversam sobre as crenças judaicas do após morte. Na casa de Leila, lembram sobre Eliseba com carinho e conversam sobre a morte. Nadabe e os irmãos conversam e ajudam a encontrar consolo. Ana vai até Oseias e o abraça. Ele diz que não cabe a ele questionar a vontade de Deus e ela se impressiona com a fé dele. Chibale observa os dois ao longe, e fica entristecido. Arão observa o quarto em que Eliseba estava e relembra momentos de intimidade com a esposa.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/10/2021 - 16:30

Últimas

O que vem por aí