Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jetro evita ser envenenado e segue com o plano de fuga

Os Dez Mandamentos

No AR em 30/10/2021 - 20:30

Jetro está prestes a provar a comida que lhe foi entregue, mas recua. Arão diz que muitos povos devem temer Moisés e seus planos de ocupar Canaã, pois a região já é povoada. Quando a fome vence Jetro, aparece Balaão, que o alerta a não comer nada. No jantar com os soberanos, Adira se retira na primeira oportunidade. Jetro não confia em Balaão, mas este prova que está falando a verdade dando de comer a um rato a ceia servida. Betânia diz à Tânya que o plano de fuga é apenas fruto da dor das crianças pela morte do pai e a criada os atemoriza com histórias sobre sequestradores.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

Balaão alerta Jetro a não comer nada
Balaão alerta Jetro a não comer nada - Divulgação/Rede Record

Zur diz a Corá para ir à Midiã junto com Moisés. Joquebede consola Miriã depois que ela vê Hur e Radina juntos. O rato alimentado com a comida que era para Jetro morre e Balaão deduz que era esse o plano do rei Balaque. Jetro diz que seguirá o plano dele de fuga. Elda avisa ao rei Balaque para reforçar a segurança. A rainha checa se Betânia e Adira estão no harém e as encontra dormindo com as crianças. Balaão diz para Jetro se fingir de morto, que preparará uma poção que enganará os outros. O patriarca aceita. Arão se preocupa com a missão do sacerdócio dada aos filhos. Moisés convida o marido de Abigail para ir até Midiã. Joquebede pede a Zípora que tenha paciência com Miriã.

O soldado do rei Balaque vai até a cela e encontra Jetro caído. Corre para contar aos soberanos, que pedem que ele chame Balaão para examinar o prisioneiro. Joana sonha com Arão. Balaão vai até Jetro e ao fingir examiná-lo dá a ele a poção. Em seguida, aconselha o rei que não revele às filhas que o pai morreu, para manter acesa a expectativa de um reencontro. O rei concorda. O feiticeiro também sugere que as filhas sejam incentivadas a fazer um passeio, para que não se sintam confinadas. A rainha é contra, mas o rei acha uma ótima ideia. Balaão está preparando o corpo de Jetro, retirando seu característico colar, quando Betânia o encontra em sua sala e ele lhe explica que o plano é que as duas irmãs aceitem o passeio proposto e ela distraia os oficiais para Adira poder fugir com as crianças. Zelofeade despede-se de sua família. Josué despede-se de Ana e se declara novamente.

Balaão acorda Jetro e lhe explica também o plano. O rei Balaque manda chamar as irmãs na sala do trono. Corá insiste com Moisés para ir à Midiã, mas Moisés recusa e pede que ele fique na obra do Tabernáculo. O libertador passa instruções a Josué e Zelofeade. O rei Balaque está satisfeito com Balaão, por trazer o colar de Jetro, o qual ele entrega às filhas dele e as convida para um passeio. Zelofeade e Josué partem rumo à Midiã.

Jetro está sendo carregado em uma maca, para fora do palácio. Adira e Betânia passeiam pela cidade e há festejos por toda a parte. Os soldados carregam o corpo de Jetro para fora dos limites do reino. Zur diz à Corá que precisa avisar à irmã, a rainha Elda, que os hebreus estão prestes a descobrir que Jetro não está em Midiã. Anônimos ajudam a distrair os guardas que estão de olho nas filhas de Jetro e dizem que é hora de fugirem. Quando os soldados, Tânya e Emma percebem que os prisioneiros não estão mais lá ficam agitados e partem em busca deles. No meio da fuga, Betânia dá adeus à Adira.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 29/10/2021 - 15:45

Últimas

O que vem por aí