Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jetro tenta socorrer Menahem, mas é preso pelo rei Balaque

Os Dez Mandamentos

No AR em 28/10/2021 - 20:30

Jetro tenta socorrer o genro e fica revoltado. Diz que vai tirar a família do palácio, mas o rei manda prenderem-no. Na festa, Adira tenta acalmar os filhos. Betânia fica surpresa com a notícia de que sua filha está viva. No acampamento, Corá e Zur conversam sobre o que Moisés disse sobre conquistar Canaã. Balaão faz um ritual em Betânia para ela se sentir melhor, mas ela sai antes de terminar.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

Jetro tenta socorrer Menahem, mas é preso pelo rei Balaque
Jetro tenta socorrer Menahem, mas é preso pelo rei Balaque - Divulgação/Rede Record

O rei Balaque volta para a festa e conta que as coisas saíram do controle para a rainha Elda. O soberano diz a todos que a festa acabou e mente sobre Jetro e o marido a Adira, dizendo que estão cansados e que retiraram-se mais cedo. Elda está tensa, pois teme que logo Moisés saberá o que aconteceu. Moisés escreve e Zípora chega.

O rei Balaque e a rainha Elda conversam novamente sobre o ocorrido e ela discorda das decisões dele. No harém, Adira pede à Emma que a leve aos aposentos do marido e do pai, mas não os encontra. Rainha Elda conversa com Balaão, que questiona que foi à festa para saber quem seria a nova esposa do rei. Elda o tranquiliza, mas não aceita dormir com ele. Joquebede briga com Miriã por ela ter declinado o convite de Hur. Miriã confessa que não aguenta mais falarem de Zípora. Abiú está bebendo demais e os irmãos dizem que é por Joana. As irmãs de Zípora falam sobre os homens do acampamento. Ana conversa com Joana sobre Josué e Ada chega. Zelofeade e Abigail curtem a gravidez. Leila reza a Deus e agradece tudo o que lhe aconteceu, mas é interrompida por Chibale. Betânia conta seu passado a Adira.

Emma pede ajuda a Natã para saber o que aconteceu com Jetro e Menahem. Moisés e Josué dão instruções para a construção do tabernáculo. Simut e Jerusa conversam. Zur fica de olho em Jaque. Datã questiona Corá sobre o forasteiro. Moisés pede a Arão que reúna seus filhos para dar-lhes uma notícia. As mulheres estão tecendo as roupas dos sacerdotes e quando Zípora se oferece para ajudar Miriã, é rechaçada. Ada diz à Joana e Ana para irem ajudar no tabernáculo. Os filhos de Arão ficam espantados e felizes por serem chamados a serem sacerdotes.

Aoliabe encanta-se por Jaque. Josué vai até Ana, quando ela sai da tenda. Os dois conversam e se declaram. Ada os espia. Elda diz ao rei Balaque que a situação é grave, mas que já bolou um plano para evitar o pior. Betânia e Adira pedem para falar com o rei e perguntam sobre Jetro e Menahem. Elda fala da aliança que pretendem fazer para manter a harmonia entre os povos, mas que há radicais que são contra a união entre moabitas e hebreus.

O rei e a rainha mentem, dizendo que encontraram o corpo de Menahem no pátio e que Jetro está desaparecido e que provavelmente foi sequestrado. Adira cai em prantos. Datã escuta Zur dizendo a Corá que a essa altura a aliança entre Jetro e o rei Balaque já está feita. Balaão arrasta Betânia para um quarto e conta a verdade sobre Jetro e Menahem e promete libertá-los em troca de ajuda para destruir o rei Balaque.

Corá e Zur tentam disfarçar perante Datã. Nadabe está preocupado com as restrições impostas aos sacerdotes, ainda mais ao saber que pelo fato de Damarina ser viúva, não poderia casar-se com ela. Balaão sugere que Betânia case-se com o rei Balaque. Zur está irritado com as desconfianças de Datã e diz a Corá que devem matá-lo. Balaão hipnotiza um oficial e pede para levá-lo à cela de Jetro. Datã diz a Moisés que desconfia do forasteiro. Betânia entra na cela do pai e tem a confirmação de que o rei assassinou Menahem.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/10/2021 - 16:15

Últimas

O que vem por aí