Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Moisés anuncia Arão como o novo Sumo Sacerdote

Os Dez Mandamentos

No AR em 27/10/2021 - 20:30

A adoração do ídolo de ouro leva Corá a matar Apuki, Jairo e Judite. Ana lembra-se disso e chora. Josué conversa com Arão sobre o que aconteceu. Moisés apresenta tábuas novas para Deus. Zípora não consegue dormir e conversa com Joquebede. O povo aproxima-se do monte e vê Moisés descendo com as tábuas, emanando uma luz.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

Na região de Bate Peor, Jetro, Betânia, Adira e Menahem observam um rito pagão. Betânia lembra-se de quando estava prestes a sacrificar seu bebê. A família é obrigada a se encontrar com o Rei Balaque.

Moisés anuncia que Arão será o novo Sumo Sacerdote. A família de Jetro é recebida no palácio. No acampamento, Moisés explica que irão construir um tabernáculo e que Bezalel irá gerir a obra. De repente, Corá chega carregando o corpo de um homem. Elda, a rainha de Moabe, encaminha as mulheres e crianças ao harém e os homens aos aposentos.

Moisés anuncia Arão como o novo Sumo Sacerdote
Moisés anuncia Arão como o novo Sumo Sacerdote - Divulgação/Rede Record

Corá explica a Moisés que tinha saído do acampamento para encontrar comida. Corá conversa com o forasteiro a sós e diz que ninguém pode saber que ele é um moabita. A rainha Elda reflete sobre como Zur estará se saindo como infiltrado no acampamento. O povo hebreu canta e dança à noite. Miriã dedilha sua cítara, quando Zípora começa a tocar flauta. Miriã levanta-se. Hur a observa e convida-a para dançar, mas ela declina. Jerusa e Simut se trombam novamente. Abiú segue Joana, mas ela o rechaça.

Arão aparece e Joana conta que seus pais morreram no Egito e o irmão padeceu na guerra dos amalequitas. Joquebede conversa com Ana, que está se sentindo culpada pela morte dos pais. Josué está se lamentando com o irmão sobre  distanciamento de Ana, quando ele a avista ao longe, de braço dado com Joquebede. Quando vai conversar com ela, Ada se põe no meio do caminho. Ana vê a cena e sai. Moisés chama Josué para irem até a tenda de Corá conhecer o viajante. Zur se apresenta e agradece à hospitalidade. Zípora tenta esclarecer as coisas com Miriã.

Na festa do rei Balaque, a rainha Elda percebe o interesse do rei em Adira. O sacerdote encapuzado do deserto aparece, deixando Betânia transtornada. O rei deseja falar com Jetro em particular. O rei pretende negociar aliança entre moabitas, midianitas e hebreus, sugerindo casar-se com uma das filhas de Jetro. A sós com Betânia, Balaão revela que poupou a filha deles. Jetro diz ao rei que não pode permitir esse casamento, porque não partilham a mesma fé. O rei ameaça matar todos os hebreus do acampamento, caso a permissão seja negada e declara que escolheu Adira. Ao dizer que Adira já é casada, Menahem recebe uma espada por trás e cai no chão.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/10/2021 - 16:20

Últimas

O que vem por aí