Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

À noite, uma força sobrenatural de cor branca adentra casas

Os Dez Mandamentos

No AR em 08/10/2021 - 20:30

Ana aproveita a saída do pai para aceitar o cordeiro trazido por Oséas. Os dois conversam à porta da casa de Ana, quando Apuki. Oséas deixa claro que quer se casar com Ana, mas que nunca o faria sem a bênção do pai dela. Ele clama a Apuki, lembrando-o que é nesta noite que o anjo da morte passará. Apuki o expulsa. Judite vai até Meketre contar sobre o ritual e o comerciante alega que isso é ofensivo para um egípcio.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

Taís chega e implora para que a hebreia conte a ela sobre o sacrifício e Meketre deixa claro que não matará um cordeiro, pois isso significaria despertar a ira dos deuses e do faraó. Ikeni conta a Karoma que a praga virá esta noite e eles combinam como farão para levar as crianças à vila dos hebreus. É quando são interrompidos por Bakenmut, que informa a Ikeni que o faraó descobriu que os cordeiros não foram confiscados e que o aguarda na sala do trono. Chibale e Gahiji preparam-se para partir do palácio. Uri, atordoado, chega na cozinha e conta que delatou Ikeni sem querer. Diz que Leila o informou que a praga virá naquela noite e decide ficar no palácio. O faraó ordena que Ikeni seja preso. Aos prantos, Karoma vai até Paser e informa ao sacerdote que Ikeni e os oficiais estavam ajudando Moisés em troca da salvação para os primogênitos e ainda, que o faraó descobriu a mentira do marido dela. Paser pede que Karoma vá até Nefertari contar tudo. Gahiji e Chibale confrontam Uri sobre sua decisão de permanecer no palácio. Uri está abalado pela culpa de ter delatado os hebreus.

Ramsés está possesso com a proposta de Paser de levar Amenhotep para a vila. Nefertari faz coro ao pai, mas Ramsés, aos berros, nega qualquer possibilidade. Nefertari quase desmaia e o faraó expulsa a todos, gritando a todos que ele é o escolhido dos deuses e  que pode proteger o filho. Bak está em lágrimas, receoso de não ser filho de Meketre e Rori morrer porque o pai não quer fazer o ritual de salvamento. Hur, Bezalel e Leila estão muito felizes esperando a chegada de Uri, quando batem na porta. É Gahiji e Chibale. A noite chega e os oficiais egípcios e suas famílias chegam à casa de Joquebede para cear. Moisés pergunta por Ikeni, mas os oficiais não sabem informar onde está.

Em outras casas hebreias, estão todos esperançosos. Leila ainda se agarra ao último fio de esperança de que Uri mude de ideia, mas Hur já deixou-se abater. Gahiji conta a Abigail que entregou a vida do filho ao Deus dos hebreus. Ana serve o cordeiro que Oséas entregou a ela, mas Apuki manda retirar o prato. Jairo explode,  acusando o pai de que ele não se importa com o filho. Ana e Judite se juntam ao filho, que diz que vai para a vila dos hebreus e não volta mais. Apuki, emocionado, pergunta se ainda dá tempo de marcar a porta. Quando saem à porta, encontram Oséas, prestes a pintar a porta com sangue. Oséas também está emocionado e entrega o ramalhete banhado de sangue a Apuki, que pinta o umbral. Karoma vai até a prisão ver Ikeni, que ordena que Karoma leve Pepe à vila sozinha.

Paser, emocionado, diz ao neto o quanto o admira, quando o faraó chega no recinto e o constrange. Simut diz ao sacerdote que vai sair para realizar uma missão que exige coragem, mas não dá muitos detalhes. Simut chega no recinto de Karoma e Pepe para levá-los à vila e Radina diz que dará cobertura à amiga, caso a Nefertari a requisite. Ramsés chega à varanda e observa a noite. Uri fecha uma trouxa de pertences e sai do quarto, não sem antes dar uma olhada no recinto. Leila está desesperada com a ausência de Uri e é acompanhada por Bezalel e Hur. Na vila, o povo come os pães ázimos e o cordeiro. As crianças e Taís estão aos prantos. Uri senta na cama de seu quarto do palácio.

Moisés está preocupado com Ikeni, quando chega Simut com Karoma e Pepe e conta o que aconteceu e são acolhidos. Moisés fala a todos sobre Deus. A noite cai, e uma força sobrenatural de cor branca adentra casas, apaga luzes e provoca gritos entre os egípcios. No palácio, assusta os soldados e passeia pelos corredores e quartos. Uri, em sua cama, suspira e abre os olhos.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/10/2021 - 17:15

Últimas

O que vem por aí