Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Para se defender, os hebreus reúnem espadas e traçam estratégias

Os Dez Mandamentos

No AR em 21/10/2021 - 20:30

Ao saber que Eliseba foi ferida, Arão vai enfurecido ao encontro dela. Moisés e Oseias o seguem. Simut diz a Gahiji que o corte foi muito profundo e Miriã constata que a cunhada perdeu muito sangue. Ao ver a esposa adormecida, pálida, Arão cai de joelhos e grita o nome dela. Datã acha que os saqueadores retornarão e fica aliviado ao saber que Safira está bem. Abirão acha que Moisés não é um bom líder espiritual, pois não soube de antemão do ataque.

Perdeu ou quer rever Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

Mesmo passando mal, Abigail quer ver Eliseba. Eleazar sente-se culpado por ter deixado o acampamento para buscar água. Moisés pergunta a Deus o que fazer para proteger o povo. Com os sobrinhos, informa-se que se trata do povo amalequita, deduz que voltarão e planeja atacá-los.

Oseias discursa emocionado ao recrutar homens para o treinamento militar. Apuki e Jairo não se juntam aos outros. Com medo dos conflitos iminentes, Apuki dá ideia para a família de irem na frente em Canaã, o que é rechaçado por Judite. Moisés diz que o plano é rezar com Hur e Arão no alto da colina enquanto os mais jovens guerreiam. Eldade fica inseguro com as capacidades do povo hebreu de empunhar uma espada e Moisés o tranquiliza.

Eliseba delira de febre e chama por Arão, que a abraça. Ele diz a Joquebede e Miriã que precisa ajudar Moisés para defender o povo e pede que cuidem dela. Os homens reúnem espadas e traçam estratégias. Diante da insegurança, Moisés estabelece o treinamento, dando aulas de técnicas com espadas. Déborah está aflita porque o irmão e o marido vão para a guerra. Chibale, Gahiji e Simut dizem a Moisés que ficarão no acampamento cuidando de tudo. Arão faz promessas para Eliseba, que dorme profundamente. Inseguro, ele pergunta à mãe o que vai acontecer. Joquebede diz que será como for a vontade do Senhor e que não se pode culpar Deus pela maldade das pessoas.

Hebreus treinam técnicas com espadas
Hebreus treinam técnicas com espadas - Divulgação/Rede Record

Os homens despedem-se para partir e atacar os amalequitas. Na tribo do rei amaleque, decidem atacar novamente o acampamento com força total. Apuki e Jairo dizem a Moisés que ficarão para proteger mulheres e crianças. Gahiji sente-se mal por não estar com os outros homens hebreus no ataque e Leila o convence de que a cozinha é algo importante também. Chibale e Ana conversam e ela revela que ama Oseias. Apuki observa a filha e diz a Jairo que aprova o namoro dela com Chibale.

O rei amalequita dá ordens de roubarem tudo e matarem a todos, a não ser as mulheres que deverão virar escravas. Enquanto isso, os hebreus dão início ao plano de ataque. Corá e Datã questionam as ordens depois que Moisés, Arão e Hur saem para permanecer em oração, mas Oseias consegue reativar a motivação dos homens.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/10/2021 - 16:25

Últimas

O que vem por aí