Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Povo hebreu atravessa a cidade sob os olhares dos egípcios

Os Dez Mandamentos

No AR em 12/10/2021 - 20:30

Já com roupas de viagem e cajado em mãos, Hur diz que esperava que o momento de partida fosse mais feliz. Leila diz que deveriam tentar pedir o corpo de Uri para enterrá-lo sob os preceitos da cultura hebreia, ao que Bezalel pondera se o pai gostaria de ser enterrado como hebreu. Hur concorda que Uri decidiu viver como egípcio e Leila diz que eles têm razão.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

Os ex-escravizados estão ansiosos, levando animais e trouxas de pertences para fora da cidade. Joquebede e Miriã emocionam-se ao ver a casa onde moraram pela última vez. Judite e Ana já estão preparadas para partir e perguntam qual a decisão de Apuki. Um pouco contrariado, ele e Jairo acompanham mãe e filha. Simut fala subitamente a Paser que deveriam ir com os hebreus, pois ele não acredita mais nos deuses egípcios e está começando a acreditar no Deus dos hebreus. Paser afirma que não pode deixar Nefertari neste momento, mas ordena que Simut vá e leve os restos mortais de José do Egito.

Pepe está aflito, achando que estão com raiva por ele estar vivo, mas Radina explica para ele que as pessoas estão apenas entristecidas. Simut despede-se de Karoma, Pepe e Radina. Taís fica inconformada por Meketre permitir Bak a ir para o deserto e diz que o aceitaria na família e o convence a ir atrás do garoto. Meketre sai desesperado até a vila, procurando seu filho em meio à multidão. Datã diz à esposa que para completar sua felicidade só falta um filho.

Simut visita Ikeni na cela da prisão e o agradece por ter salvado Pepe. Os dois relembram situações do passado, quando disputavam o amor de Karoma e o ex-aprendiz de sacerdote diz que irá partir com os hebreus. Meketre encontra Bak entre o povo e o abraça emocionado. Diz que se ele quiser ficar no Egito, será bem vindo na família. Chorando, Bak se volta para Abigail, Zelofeade e Aoliabe, pede permissão para ficar e eles concordam. Bak despede-se da família hebreia.

Nefertari está inconformada com a morte de Amenhotep e detrata os hebreus. Radina tenta argumentar que os ex-escravizados fizeram de tudo para que não se chegasse a esse ponto, mas Nefertari nem deixa a criada terminar e reage violentamente, expulsando-a e chamando-a de traidora aos berros. Bakenmut informa ao faraó que pode ser que demore um pouco para a caravana hebreia partir totalmente do território do Egito. Radina diz à Karoma que partirá com os hebreus e lembra-se das primeiras vezes que viu Moisés.

Povo hebreu atravessa a cidade sob os olhares dos egípcios
Povo hebreu atravessa a cidade sob os olhares dos egípcios - Divulgação/Rede Record

Carregando a caixa com os ossos de José do Egito, Simut adentra à multidão e sorri. Meketre chega em casa com Bak e Taís o abraça. Seus irmãos também. Simut reza a Deus por ajuda e logo em seguida avista Chibale e Gahiji e os amigos ficam muito felizes ao saber que ele irá com eles. Ahmós olha a multidão com despeito e diz que os hebreus já deviam ter ido a muito tempo. Simut consegue depositar a urna de José do Egito em uma carroça. O povo hebreu atravessa alegre a avenida da cidade sob os olhares dos egípcios. O faraó chega na sacada e observa a cena.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/10/2021 - 16:25

Últimas

O que vem por aí