Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Moisés admite já ter entregue a batalha nas mãos de Deus

Os Dez Mandamentos

No AR em 04/01/2022 - 20:30

À noite, no acampamento, os anciãos estão em volta da fogueira e escutam Zípora tocar a flauta. Juntos eles conversam sobre tudo o que passaram na vida. Na tenda de Arão, o neto dele deseja guerrear, mas ouve que pelo fato de ser um levita deve dedicar-se ao sacerdócio. Zípora e Moisés conversam sobre a viagem a Midiã.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

O tempo passa e as famílias de Natan e Moisés estão diante dos restos mortais de Jetro para prestar as últimas homenagens. Relembram momentos marcantes com o patriarca. Josué inspeciona um treinamento militar no acampamento. Moisés dá a Natan a missão de reconstruir o vilarejo de Midiã. Jerusa e Jaque convencem seus maridos a ficarem em Midiã.

Cosby chega ao palácio e em vez de ir ver sua mãe, vai direto à sala do trono bailar. Adira conta à Talita que Lemuel revelou que Baraquias é filho de Leila. Elda diz à Betânia que Cosby veio ao palácio em missão para agradar aos deuses e garantir a cura dos herdeiros de Balaque. Zur entrega cartas de Adira para serem destruídas. Betânia diz à Cosby para não ser sacerdotisa, mas para crer em Deus, mas a jovem está segura de seu caminho e sai com Elda, deixando Betânia entristecida. Moisés volta ao acampamento e informa sobre os que decidiram ficar em Midiã. Elda informa ao rei que todos os seus filhos estão mortos. Josué relembra a morte de Ana.

No acampamento, um filho diz ao pai que sente falta da mãe que não conheceu, pois ela morreu no parto. Safira, Eldade e Ilan falam sobre os treinamentos para combate. Leila conversa com Baraquias sobre o paradeiro do acampamento dos hebreus, e o jovem diz que gostaria de conhecer Gahiji e Bezalel. O povo do acampamento está revoltado na tenda de Arão por causa da falta de água. Moisés e Arão ficam bravos com a incredulidade do povo e oram a Deus, que responde que devem falar com a rocha. Mas Moisés bate nela com o cajado e apesar da água jorrar mesmo assim, Deus o questiona, pois queria obediência. Por causa disso, diz que não permitirá que Moisés conduza o povo à Terra Prometida.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/01/2022 - 17:00

Últimas

O que vem por aí