Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O grupo contra Moisés perece em um buraco que se abre no chão

Os Dez Mandamentos

No AR em 31/12/2021 - 20:30

Corá tenta convencer os filhos a ficarem contra Moisés, mas eles não se deixam levar. Corá, enfurecido, quer que eles estejam a seu lado no dia seguinte. Safira fala com Bina e pede que ela tente mudar a cabeça de Corá, mas Bina está do lado do marido, pois acha que sua vida vai melhorar caso ele seja líder.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

Leila segue amamentando o filho adotado por Siloé, nomeado Malaquias. Leila conversa com Adira sobre a saudade que sente de Gahiji e do filho que lhe foi roubado. Zípora e as irmãs conversam sobre os gêmeos e concluem que devem sempre se ajudar. Até Ada se emociona ao dar carinho aos sobrinhos. Zípora aproveita o encontro para dizer à Ada que ela não precisa ficar contra Moisés, só porque seu marido está do lado de Corá. Ada rebate e diz que é grande o suficiente para tomar as próprias decisões e vai embora enfurecida.

Moisés admite já ter entregue nas mãos de Deus, pois a batalha não é mais dele, em conversa com Zípora.  No dia seguinte, os grupos rivais se encontram, munidos de porta incensos. Moisés discursa ao povo, enfrentando Corá. No palácio de Balaque, ocorre novamente uma oferenda de primogênitos feita por famílias do reino. Cosby é poupada, mas Betânia diz que ele não cumpriu a promessa de nunca mais permitir tal ato. Moisés grita e diz que Deus mostrará quem é santo e quem não é. Uma tempestade começa a se formar no céu e relâmpagos ecoam. Betânia não encontra sua filha no berço.

Jair flerta com Talita, que está aprendendo a tecer. Betânia vai até Zur e informa que Cosby sumiu. No acampamento, uma coluna de fogo se forma. Deus fala dos céus para que se afastem da congregação, para que Ele acabe com eles. Arão e Moisés se ajoelham e rezam a Deus por misericórdia. Deus diz aos dois para que a congregação se afaste das tendas de Corá, Datã e Abirão. Cosby está nas mãos de Elda, que conversa com o bebê, dizendo que vai lhe ensinar muitas coisas. Se achando vitoriosos, Corá e Abirão sorriem confiantes que Deus está do lado deles. Betânia chega desesperada e pede para nunca mais pegar a criança sem autorização, ao que Elda responde que pode fazer o que bem quiser.

No acampamento, os filhos de Corá correm para a família de Zípora. Corá incita seus seguidores. Safira tenta convencer Datã a desistir, mas ele ameaça repudiá-la. Ela escolhe Zípora, mas Ada segue Datã.  Apavoradas, correm as pessoas quando objetos caem e o chão começa a tremer. Aos pés de Corá, Datã e Abirão chega uma fenda enorme como se tivesse sendo rasgada. Corá cai, desesperado, agarrado a Bina. E meio a gritos de pânico, os demais são engolidos pela terra. Os revoltosos tentam correr inutilmente e acabam mortos.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/12/2021 - 17:00

Últimas

O que vem por aí