Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Adira, Leila e Baraquias fogem para o acampamento dos hebreus

Os Dez Mandamentos

No AR em 06/01/2022 - 20:30

Os filhos de Adira, Abner e Haya, estão inquietos com a chegada dos hebreus, não sabem de que lado devem ficar. Cosby está ansiosa para conhecer Balaão, o que deixa Betânia aflita e causa uma briga entre as duas. Betânia estapeia sua filha e recebe ameaças da sacerdotisa. Adira, Leila e Baraquias saem à noite, envoltos em capas e esgueiram-se pela cidade. Na saída da cidade, Oren ordena que os soldados reforcem outra área e eles saem. Ele chama os três e os soldados leais ao rei puxam as espadas para Oren. Adira, Leila e Baraquias saem e caminham pelo deserto.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

Abner conversa com Zur sobre o provável confronto com os hebreus. Abner diz que não sabe se sua mãe e seus parentes estão vivos e Zur diz que eles não se esforçaram o bastante para encontrá-lo, o que é mentira, pois o próprio Zur queimava as cartas de Adira. Abner diz convictamente que não trairá o rei. Oren consegue salvar-se do conflito armado, mas seu filho sofre grave ferimento. Elda tenta lembrar Balaque de trazer Balaão de volta é uma má ideia, mas ele mantém-se firme na ideia e pede Zur para buscá-lo.

No acampamento, os jovens rezam a Deus e o povo os observa. Oren e o filho vão até Jair pedir ajuda. O rei de Hesbom fica sabendo da traição de Oren e fuga de Adira. O acampamento está em festa, com muita música e dança. Leila chega e chora de emoção. Gahiji avista-a de longe. Jair e Talita tentam cuidar dos ferimentos do filho de Adira. Aos prantos, Leila e Gahiji se abraçam. Os sobrinhos de Adira também a reconhecem e a abraçam.

Leila, Adira e Baraquias fogem para o acampamentos dos hebreus
Leila, Adira e Baraquias fogem para o acampamento dos hebreus - Divulgação/Rede Record

O rei de Hesbom ordena vingança contra Oren. Leila apresenta Baraquias ao seu pai. As filhas de Abigail e Zelofeade também se apresentam à Leila. Gérson conta à Adira que Natan sobreviveu e que Abner e Haya provavelmente estão no palácio com Betânia. Zípora e Moisés choram ao ver Adira. Leila reencontra Bezalel. Oren diz a Jair que devem ter fé no Deus de Israel. Balaque pede para que Zur reúna os líderes de Midiã e o represente diante deles. Leila conhece sua neta Rebeca. Leila fica sabendo que Abigail e Zelofeade morreram e Gahiji a consola dizendo que partiram em paz. Leila conta que sua história foi difícil, mas que Deus a sustentou durante todo o tempo. Zípora e Moisés contam a Adira o que aconteceu com as outras irmãs, que por sua vez, conta a eles sobre Oren e Ezequiel. Moisés organiza com Josué uma comitiva para falar com o rei de Hesbom e tentar salvar o marido e filho de Adira. Haya tenta convencer Abner de que Adira fez tudo o que estava ao alcance para reencontrá-los, mas o rapaz, rancoroso, não cede.

Josué chega à sala do trono em Hesbom e pede que ele deixe o povo hebreu passar pelo reino a caminho de Canaã. O rei pergunta se sabe onde Adira está, ao que Josué responde a verdade, que ela está no acampamento. O rei acha que Josué está tramando uma emboscada e que por não ter mais seu general de confiança e nem sua moeda de troca, está em desvantagem. O soberano acha que ao entrarem no reino, os hebreus tomarão a cidade, ao que Josué responde que jamais fariam isso. Josué afirma que avançarão de qualquer jeito. Elda orienta Zur a adiar ao máximo a viagem que trará Balaão de volta. De esgueira na porta, Abner escuta quando Zur diz que corre o risco de vir à tona vários de seus malfeitos, incluindo a destruição das cartas de Adira. O irmão de Haya sai pensativo e empunha a espada.

Josué conta a Moisés que o rei de Hesbom não permitiu a passagem e Moisés pede que reúna os homens.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/01/2022 - 16:50

Últimas

O que vem por aí