Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Biá se desespera ao descobrir que Décio é seu pai

E Izabel decide fugir com De Salvio

Confira um resumo dos capítulos da novela Os Imigrantes, semana de 16 a 22 de maio.

16/05/2022 - Capítulo 7

Onório conta a Décio que os dois imigrantes escapuliram do trabalho e comenta o encontro com Biá. Décio vai tirar satisfações com a filha e a mucama, e Biá confessa que mentiu. Onório insinua que Izabel não estava sozinha na mata.

Izabel confessa a verdade para a mãe. Nena pede a Décio que dispense o italiano e acaba contando sobre o amor da filha por De Salvio. Irado, o fazendeiro diz que vai amarrar o imigrante num tronco como um negro e surrá-lo. Sai armado à procura do italiano. Izabel manda Biá avisar De Salvio do perigo. Junto com Pereira, o imigrante italiano se esconde na mata.

Na perseguição a De Salvio, Décio e seus capangas tentam invadir os alojamentos das famílias italianas. Encontram uma forte resistência. Imigrantes ameaçam abandonar a fazenda. Izabel e Biá encontram-se com De Salvio e Pereira na mata.

Acompanhe a novela Os Imigrantes também no TV Brasil Play.

17/05/2022 - Capítulo 8

Biá se entrega a Pereira na mata. Na tentativa de salvar De Salvio, Izabel procura Júlio, pede perdão e diz que quer se casar com ele. Os dois contam a Décio a novidade.

Os dois imigrantes são capturados. De Salvio é amarrado num tronco. Décio percebe que foi longe demais e nega ter ordenado o castigo. O fazendeiro tenta transferir o italiano para a fazenda do primo Olavo. Os outros imigrantes se rebelam e ameaçam ir também. Genaro pressiona Décio a cumprir a promessa de dar terra e casas para as famílias. Décio concorda desde que De Salvio vá embora. Pereira aconselha o amigo a raptar Izabel.

Júlio diz a Izabel que percebeu o amor dela pelo italiano e, formalmente, anuncia às famílias que não haverá mais casamento.

18/05/2022 - Capítulo 9

Izabel fica bem impressionada com a atitude de Júlio.

Pereira encontra-se com Biá e, inadvertidamente, comenta que Décio é o pai dela, segundo ouviu dos outros colonos. Biá sai desesperada ao encontro da mãe. Izabel ouve a conversa e descobre que Biá é filha de Décio com Tude. Pereira avisa Izabel que Salvio a espera na cachoeira. Décio demite Pereira, e o português decide ir embora com De Salvio. Biá conta para a mãe que vai embora com Pereira. Tude revela o plano de fuga de Biá a Nena e Izabel. Nena manda Biá esquecer a ideia, e admite pela primeira vez saber que a mucama também é filha de Décio.

Pereira não quer expor Biá aos riscos e decide partir sem ela.

Júlio diz a Décio que gosta de Izabel e que sabe que um dia vai se casar com ela.

Izabel vai ao encontro do italiano na cachoeira.

18/05/2022 - Capítulo 10

Izabel se entrega a De Salvio e decide ir embora com ele.

Nena fica aflita com o desaparecimento da filha e conta a Décio sobre o plano de fuga de Biá. Durante uma discussão com o fazendeiro, Biá o chama de pai. Décio reage mas não nega, e ouve, estupefato, Biá insinuar que já pertenceu a Pereira.

Décio tranca Biá no quarto. O primos, Olavo e Júlio, aparecem para uma visita e informam que o Presidente Deodoro da Fonseca renunciou.

Décio e seus capangas conseguem interromper a fuga de Izabel. O fazendeiro expulsa a filha de casa. De Salvio decide permanecer na fazenda. Os imigrantes alojam Izabel na casa de Anacleto até que o casamento se realize.

Biá espera em vão por Pereira, que partiu só para São Paulo.

19/05/2022 - Capítulo 11

Tude consola Biá, que está arrasada com a partida do português. Décio embriaga-se e diz que Izabel deixou de ser sua filha. Decide também tratar Biá como sua verdadeira filha. Manda a filha ilegítima ocupar o quarto de Izabel.

Izabel acompanha os demais imigrantes no trabalho na lavoura, contrariando o desejo de De Salvio. Depois de um dia de enxada, fica com as mãos feridas.

Em São Paulo, Pereira consegue encontrar seu tio Manoel, dono de uma padaria.

Genaro e De Salvio discutem providências para a celebração do casamento.

Olavo pede um empréstimo a Décio, alegando não ter dinheiro para pagar uma fazenda que adquirira. De Salvio conta a Izabel que escreveu à noiva Carmela, desfazendo o compromisso.

20/05/2022 - Capítulo 12

Décio concede o empréstimo ao primo.

Tio Manoel ensina Pereira a arte da panificação.

Biá aproveita uma viagem de Décio para levar à Izabel um vestido para o dia do casamento. Diz à amiga que não quer o lugar de Izabel na casa grande.

Pereira começa a perceber que o regime de trabalho imposto pelo tio não é exatamente o que esperava.

Décio anuncia que Biá é agora sua única herdeira.

No dia do casamento de Izabel e De Salvio, Nena, mergulhada na tristeza, acompanha de longe a filha, vestida de noiva, partir para a igreja.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/05/2022 - 18:20

Últimas

O que vem por aí