Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

De Salvio assume fazenda e faz acordo com os trabalhadores

Confira um resumo dos capítulos da novela Os Imigrantes, semana de 23 a 28 de maio.

23/05/2022 - Capítulo 13

Os imigrantes fazem uma grande festa típica para comemorar o casamento.

Recém-casada, Izabel revela ao marido que está grávida.

Biá começa a apresentar sintomas de gravidez.

Pereira se desentende com o tio. Reclama de não receber o dinheiro. Manoel chama o sobrinho de ingrato.

Olavo comunica a Décio que não tem como pagar o empréstimo. Olavo oferece sua fazenda em pagamento à dívida que tem com ele. Os primos fecham negócio.

Os imigrantes, capitaneados por Genaro, abordam Décio e cobram as promessas de distribuição de terras, feitas há três meses. O fazendeiro se defende, anunciando que acaba de comprar as terras do primo, onde eles poderão plantar.

A gravidez mexe com o comportamento de Izabel. Ela fica nervosa e tristonha e rejeita o marido.

Acompanhe a novela Os Imigrantes também no TV Brasil Play.

24/05/2022 - Capítulo 14

Décio percebe que o negócio da fazenda não foi tão bom assim. Herdou uma grande dívida, principalmente os salários não-pagos aos imigrantes.

Biá vai visitar Izabel e revela que está esperando um filho. Está desesperada com a reação de Décio, mas quer a criança.

Depois de se desentender com o tio, Pereira abandona a padaria.

Ao saber da gravidez de Biá, Décio expulsa a filha ilegítima. Tude parte com a filha. As duas procuram Olavo e Júlio e pedem emprego na casa dos primos.

Izabel alvoroça os imigrantes com o desejo súbito de comer uma fruta desconhecida dos italianos.

Aproveitando a ausência do marido, Nena descobre o desejo da filha e leva, pessoalmente, a fruta a Izabel. Mãe e filha se reencontram.

25/05/2022 - Capítulo 15

Comovida com o encontro, Nena enfrenta Décio, conta que Izabel está grávida, e o convence a perdoar a filha. Décio manda chamar Izabel e De Salvio e os convida para morar na Casa Grande. Como prova de confiança no genro, o fazendeiro passa a responsabilidade da nova fazenda, comprada de Olavo, para De Salvio.

Seu primeiro grande desafio é pacificar os imigrantes que ameaçam ir embora se não receberem os salários. De Salvio reúne os trabalhadores e faz um acordo, mudando radicalmente as condições de trabalho dos italianos. Décio reage e os dois discutem. O acordo provoca a indignação dos imigrantes da fazenda de Décio que exigem as mesmas vantagens obtidas pelos trabalhadores da outra fazenda. De Salvio monta uma estratégia.

Júlio corteja Biá e promete levá-la para a nova casa em São Paulo.

26/05/2022 - Capítulo 16

Sob pressão dos italianos, Décio repete a proposta feita aos trabalhadores da outra fazenda e consegue tranquilizar a situação. Agora, os italianos têm terra para plantar e recebem parte das vendas do café. De Salvio abole os contratos. Décio se convence das estratégias do genro.

Genaro recebe carta do filho, prometendo buscá-lo em breve.

Décio flagra Júlio tentando beijar Biá. Indignado manda a filha ilegítima e a mãe Tude voltarem pra casa dele.

Pereira vai trabalhar de carregador no cais do Rio de Janeiro. Não suporta o peso do trabalho, é despedido e fica doente. Acaba jogado nas ruas como um mendigo. É socorrido por Linda, que o leva pra casa. Pereira, febril, tem delírios com Biá. Linda é prostituta e revela a Pereira que seu homem está preso.

Linda e Pereira fazem amor.

27/05/2022 - Capítulo 17

Izabel e Biá dão à luz a um menino cada uma.

Pereira discute com Linda e pede a ela que deixe a prostituição. André, o antigo companheiro de Linda, encontra a mulher com Pereira. O ex-presidiário ameaça Pereira com uma faca. Os dois lutam e Pereira mata André.

Décio manda Biá dar o sobrenome da família ao bebê. De Salvio irrita-se ao saber que seu filho está sendo amamentado por Biá porque o leite de Izabel é fraco.

Pereira é preso e condenado a dois anos de prisão.

Na fazenda, uma cobra venenosa morde seu Genaro.

28/05/2022 - Capítulo 18

Seu Genaro morre sem encontrar o filho.

O espanhol Antonio Hernandez consegue trabalho num mercado por indicação de Mateus, um companheiro de pensão.

Um ano depois, o primo Júlio se torna deputado e faz uma visita a Décio, acompanhado de seu pai Olavo. Izabel e Júlio trocam olhares significativos na presença de De Salvio. Depois, ela confessa a Biá que sentiu um tremor ao reencontrar Júlio. Mais tarde, se queixa ao marido da vida pacata que levam.

Chegam à fazenda notícias de conflitos entre brasileiros e italianos em São Paulo por causa do mercado de trabalho.

Pereira vai ser libertado da prisão. Linda não quer que ele saiba que tem um filho dele.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/05/2022 - 18:00

Últimas

O que vem por aí