Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os Mistérios da Evolução investiga visão dos animais

Série revela como o olhar contribuiu para sobrevivência das espécies

As surpreendentes adaptações oculares dos animais são explicadas no quarto episódio inédito de Os Mistérios da Evolução, série documental que a TV Brasil apresenta nesta terça (7), às 21h. A produção acompanha como essas transformações influenciaram na sobrevivência de diversas espécies da fauna.

Desde as glândulas oculares dos pinguins, que eliminam sal, às marcas faciais dos lagartos, que falseiam olhos de cobra, os animais evoluíram de formas incríveis para desenvolverem novas maneiras para verem, para serem vistos ou até para dificultarem sua identificação.

A capacidade de visão é um dos sentidos mais aguçados em determinadas classes do reino animal. Essa edição do programa relaciona como a posição dos olhos ao tamanho dos globos oculares podem se diferenciar nas mais variadas espécies.

Com a participação de especialistas, a série Os Mistérios da Evolução destaca as capacidades inerentes aos seres mais distintos. A produção do canal canadense Love Nature explica propriedades como identificar cores, enxergar no escuro ou observar uma presa à distância.

Por que as zebras têm listras? Como os pinguins enxergar debaixo d'água? Por que os olhos do sapo ficam vermelhos? Essas e outras dúvidas sobre a visão têm esclarecimento no episódio que revela como alguns animais evoluíram para ver extremamente bem enquanto outros conseguem ficar quase imperceptíveis.

Sobre a série

Em seis episódios semanais, a obra documental Os Mistérios da Evolução investiga o curioso conjunto genético animal para descobrir como esses seres se transformaram de maneiras tão distintas e interessantes no seu processo evolutivo.

Com a ajuda de biólogos e ecologistas, o programa usa recursos como animações para esclarecer essas questões. A produção adquirida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para a faixa diária de documentários da nova programação da TV Brasil é uma realização do canal canadense Love Nature.

Serviço:
Os Mistérios da Evolução – terça-feira, dia 7/4, às 21h, na TV Brasil

Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

 

Criado em 06/04/2020 - 14:30 e atualizado em 06/04/2020 - 14:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí