Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rapper Flávio Renegado é o entrevistado do Palavras Cruzadas

Nascido e criado em comunidade carente, artista rodou o mundo

Palavras Cruzadas Brasil

No AR em 07/04/2016 - 01:00

Tereza Cruvinel e Paulo Markun estão no Palavras Cruzadas (Foto: Magno Romero/EBC)O Palavras Cruzadas desta semana recebe Flávio Renegado. Cantor e compositor de rap, funk, hip hop e samba, Renegado nasceu e cresceu numa comunidade carente da periferia de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e rodou o mundo mostrando suas músicas com temas de denúncia social.

Em agosto do ano passado, o rapper se envolveu em uma polêmica ao cantar num programa de televisão a canção "Mundo Moderno". A letra da música fala que no século XXI  ainda prevalecem a intolerância e os insultos racistas enquanto a Ku Klux Klan bate panela na paulista. Desde 2010, Flávio Renegado também desenvolve projetos de inclusão social no bairro do Alto da Vera Cruz, um dos mais violentos da capital mineira.

O cantor faz parte do time de artistas e intelectuais que tem se posicionado contra o impeachment da Presidenta Dilma Rousseff.

Na pauta do programa, o "rap" enquanto estilo musical de denúncia social, a intolerância racial que ainda resiste no Brasil, os projetos de inclusão de jovens de comunidades carentes e o atual cenário político brasileiro.

Comandado por Paulo Markun e tendo a comentarista da TV Brasil, Tereza Cruvinel, com entrevistadora fixa, o programa contará também com a participação do MC Pavão, que apresenta o programa Ação Periferia da Rádio Nacional AM, do presidente da Rede Minas, Israel do Vale e do repórter do UOL e crítico musical, Jotabê Medeiros.




Direção geral e Apresentação: Paulo Markun
Direção Executiva: Albino Castro
Direção: Pola Gale e Rosana Ferreira
Produção e Pesquisa: Cida Rezende e Isabela Horta
Entrevistadora fixa: Tereza Cruvinel

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/04/2016 - 19:34 e atualizado em 05/04/2016 - 19:34

Últimas

O que vem por aí