Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Produção revela curiosidades sobre a visão da fauna

Série mostra o desenvolvimento dos sentidos nos animais

O terceiro episódio inédito da série documental Os Sentidos dos Animais revela como a visão influencia no ciclo da vida de diferentes espécies. A TV Brasil destaca as propriedades que distinguem os animais em sua capacidade de enxergar o mundo nesta terça (31), às 20h30.

A partir de imagens incríveis, a atração mostra que ver o mundo é uma das mais fantásticas adaptações animais. Seres marinhos, gaviões, abelhas, ursos, leopardos, tigres e leões têm características que os diferem em seus sistemas de visão.

O seriado explica essas variações com uso de recursos gráficos. As peculiaridades na estrutura e localização dos olhos de cada animal conferem a essas diversas espécies tipos de visão que podem torná-las seres extraordinários.

A capacidade de identificar cores, enxergar no escuro ou notar uma presa caça que esteja longe influencia no cotidiano dos animais. Enquanto os gaviões têm uma visão aguçada apta a avistar uma presa em detalhes a quilômetro de distância, por exemplo, os tigres são excelentes observadores noturnos apesar de não conseguirem distinguir tantas cores.

Sobre a produção

Com seis episódios semanais, a série internacional Os Sentidos dos Animais revela a história evolutiva dos sentidos no reino animal. A obra adquirida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para exibição na TV Brasil é uma realização do canal canadense Love Nature.

Desde as primeiras formas de vida primitivas até animais sofisticados como mamíferos, primatas e aves, os animais desenvolveram poderosos mecanismos para perceber seu ambiente. Esses sentidos podem transformar ondas mecânicas transportadas pelo ar e informações que ajudam os seres a encontrar comida, abrigo, parceiros e se comunicar uns com os outros.

Serviço:
Os Sentidos dos Animais – terça-feira, dia 31/3, às 20h30, na TV Brasil
Os Sentidos dos Animais – terça, dia 31/3, para quarta-feira, dia 1/4, à 1h30, na TV Brasil

Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 30/03/2020 - 17:30 e atualizado em 30/03/2020 - 17:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí