Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Paixão nacional, o futebol é tema do Programa Especial

Acompanhe o treino de uma equipe de futsal de surdos

Programa Especial

No AR em 08/06/2019 - 12:30

No Programa Especial desta semana, o assunto é o futebol. A apresentadora Fernanda Honorato conversa com o árbitro Alexandre Vargas e o técnico de futsal de surdos Eduardo Duarte. O programa traz ainda uma dica de lazer: o Museu Seleção Brasileira.

Campo de grama sintética. Sentados, Fernanda se prepara para entrevistar o árbitro Alexandre Vargas. Eles sorriem.
Campo de grama sintética. Sentados, Fernanda se prepara para entrevistar o árbitro Alexandre Vargas. Eles sorriem. - Divulgação/ TV Brasil

Na reportagem com o árbitro Alexandre Vargas, ele relembra a trajetória no futebol, fala da experiência nas quadras, das dificuldades e curiosidades. “A gente tem que ter muita perseverança. Apitar jogo, realmente, tem suas dificuldades, mas é uma profissão, entre aspas, muito bonita. Para quem gosta de futebol, viver aquilo e participar do espetáculo é ótimo, imagina, então, dirigi-lo, né?”.

Já o técnico Eduardo Duarte, conta como faz para driblar os desafios de comunicação com o time de futsal de surdos. “Usamos as LIBRAS. Eu tenho conhecimento de LIBRAS, então, passo para eles as informações. Eles se comunicam e, aí, também me ajudam quando alguém não assimila o que estou tentando passar".

O programa também visita o Museu Seleção Brasileira, que fica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O monitor Daniel Carvalho destaca a acessibilidade e as atividades inclusivas do espaço. “Nosso museu conta mais de cem anos de história da seleção brasileira, com atrações interativas, troféus, camisas de jogadores, vídeos, fotos, narrações de rádio, um pouquinho de tudo”, antecipou.

Quadra. Um jogador, de camisa verde, segura uma bola. Duas fileiras com jogadores, de camisas pretas e camisas verdes, abraçados. Atrás deles, uma rede.
Quadra.Duas fileiras com jogadores, de camisas pretas e camisas verdes, abraçados. Divulgação/ TV Brasil

Não perca!
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Saiba mais

Criado em 05/06/2019 - 15:30

Últimas

O que vem por aí