Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quarteto cAis se apresenta no Cena Instrumental

Grupo interpreta canções do primeiro álbum no programa

No Cena Instrumental inédito que a TV Brasil exibe na noite de sexta-feira, dia 7, o Quarteto cAis apresenta músicas de seu primeiro disco, Entre Rios, lançado em 2019. O programa vai ao ar excepcionalmente à meia-noite de sexta para sábado.

Em 2015, Renata Neves (violino), Karin Vertein (violino), Tina Werneck (viola) e Maria Clara Valle (violoncelo) criaram o Quarteto cAis, com o intuito de explorar, de forma original, as possibilidades dos instrumentos de cordas, mas sem perder a brasilidade. O disco "Entre Rios" é resultado desse encontro de influências das integrantes e de outras artistas do sexo feminino, como a flautista e compositora Aline Gonçalves, convidada do grupo no Cena Instrumental.

O quarteto de cordas interpreta “Flor Da Vida” (Carol Panesi), “Toada Para Sojourner” (Aline Gonçalves), “Breve” (Aline Gonçalves), “Arthur” (Renata Neves), “Tentada” (Aline Gonçalves), “A Roda” (Tina Werneck e Maria Clara Valle), “Entre Rios” (Renata Neves), “Um Pouco Disso Tudo” (Joana Queiroz) e “Um Dia Em Uma” (Joana Queiroz).

Produção da TV Brasil apresentada pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o Cena Instrumental reúne instrumentistas consagrados e revelações da música instrumental brasileira para apresentações de jazz, rock, blues, regional, frevo, baião, choro, baladas e outros ritmos.

Entre uma “jam session” e outra, os músicos batem um papo com Bia sobre suas trajetórias artísticas, projetos futuros e motivações.

Os shows e as entrevistas ficam disponíveis em tvbrasil.ebc.com.br/cenainstrumental. As apresentações podem ser conferidas, ainda, no aplicativo EBC Play, versões Android e iOS, e no site play.ebc.com.br.

Serviço:
Cena Instrumental – Quarteto Cais
INÉDITO
Sexta-feira, 7 de agosto, à meia-noite (madrugada de sexta para sábado, excepcionalmente), na TV Brasil.

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653

Criado em 06/08/2020 - 15:15 e atualizado em 06/08/2020 - 15:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí