Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rebeldia é o tema do Acervo Musical de sábado

Programa traz apresentações de Renato Russo, Barão Vermelho e Belchior

O Acervo Musical retorna com episódios inéditos à TV Brasil a partir do próximo sábado (4). Gravado excepcionalmente na residência do apresentador Waldecir de Oliveira (em decorrência da pandemia de Covid-19), o programa reúne diferentes representações da rebeldia na música brasileira, seja rock, seja MPB. E mostra momentos únicos de performances na TV. O programa vai ao ar às 21h30.

A banda Ultraje a rigor marca presença com uma apresentação de “Nós vamos invadir sua praia” exibida pela TVE em 1999, enquanto o Barão Vermelho entra em cena em 1988, com Frejat cantando “Contravenção” no clima de protesto da juventude de então.

Um dos mais revolucionários álbuns da história da MPB, “Alucinação” (1976) marcou época com os versos e a melodia de Belchior, presente no programa com “Velha Roupa Colorida”. O Acervo exibe também o clipe de “Roda Viva” (Chico Buarque) nas vozes de MPB4 e Quarteto em Cy, apresentado em 1998.

Se o assunto é rebeldia, como não mencionar Rita Lee, Renato Russo e Ivan Lins? Jovens revolucionários de suas épocas, criticaram o passado e abriram as portas para o futuro, por meio da música. O Acervo relembra “Tempo Perdido” (Legião Urbana) e “Novo tempo” (Ivan Lins).

Ao ar todo sábado, às 21h, o Acervo Musical resgata momentos que se eternizaram pelas ondas do rádio e da TV, preservados no vasto arquivo audiovisual da TV Brasil, que inclui registros da antiga TVE-RJ e da discoteca das Rádios MEC e Nacional. O programa une informação e entretenimento em torno de um tema, toda semana.

Bia Aparecida e Waldecir de Oliveira trazem à tona as performances que fizeram história. Também revelam curiosidades sobre as canções, o contexto em que foram criadas e a conjuntura em que se deu a apresentação do artista.

Serviço:
Acervo Musical – Rebeldia
INÉDITO
Sábado, 4 de julho, às 21h30, na TV Brasil.

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653
imprensa@ebc.com.br

Criado em 03/07/2020 - 14:00 e atualizado em 03/07/2020 - 14:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí