Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Recordar é TV resgata entrevista do ator Tonico Pereira

Veterano analisa arte de atuar e destaca momentos da carreira

Apresentado pela jornalista Katy Navarro em sua terceira temporada, o Recordar é TV celebra os 45 anos na telinha do experiente ator Tonico Pereira neste sábado (11), às 20h30, na TV Brasil. Com mais de cinco décadas de carreira, o veterano se tornou conhecido pelo grande público através da criação de personagens típicos da comédia popular.

Para homenageá-lo, a produção da emissora pública recupera trecho do programa "Por acaso" realizado pela TVE/RJ em 2000 quando Tonico Pereira foi entrevistado por José Maurício Machline. Na época, o artista comemorava 25 anos de seu primeiro trabalho na televisão.

Com décadas de estrada em uma trajetória artística com diversos projetos marcantes na tevê, cinema e teatro, ele destaca suas paixões e menciona os diretores preferidos. Tonico Pereira reflete sobre a arte de atuar, explica sua técnica de interpretação, comenta passagens da carreira e indica personagens icônicos.

As primeiras experiências de Tonico Pereira como ator foram no Grupo Laboratório de Teatro, da Universidade Federal Fluminense (UFF), em 1968. Ele recorda esse início de trajetória, diz que não é letrado e que aprendeu na escola da vida. Frasista inspirado, diverte-se ao relatar que já teve diversos negócios.

O ator ainda fala sobre a premiada peça "O Avarento", com direção de Amir Haddadd, com a qual estava em cartaz naquele ano e foi reconhecido pelo público e crítica. Tonico reflete sobre como se joga nos papeis com carga dramática e comenta sua técnica para a construção de seus personagens.

Sobre o programa e as novas edições

Apresentado pela jornalista Katy Navarro em sua terceira temporada, o programa Recordar é TV leva ao telespectador conteúdos que representam momentos importantes da memória da televisão brasileira a partir de material preservado no acervo do canal com registros feitos na época da TVE do Rio de Janeiro.

Com o slogan "Se existe memória, a fita roda", a produção valoriza o vasto conteúdo de arquivo conservado sobre a memória da televisão e constitui um registro histórico importante não só da comunicação pública brasileira como também dos hábitos e costumes de outras épocas no país.

Shows, programas de auditório, grandes entrevistas, matérias jornalísticas marcantes, musicais e peças de teledramaturgia serão revisitados em nova roupagem pela atração da TV Brasil. O objetivo é tornar esses vídeos de acervo atraentes ao grande público e alvo da curiosidade daqueles que se interessam pela história das mídias como um dos expoentes da cultura nacional.

Para as próximas semanas estão previstas edições temáticas com artistas consagrados que marcaram época na cena brasileira como as atrizes Letícia Sabatella e Betty Faria, o saudoso diretor Hugo Carvana e o sambista Neguinho da Beija-Flor entre outros.

Os conteúdos podem ser acompanhado na página da atração no site da emissora pública em http://tvbrasil.ebc.com.br/recordaretv. As edições do programa também estão no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

Serviço:
Recordar é TV – sábado, dia 11/4, às 20h30, na TV Brasil
Recordar é TV – aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 09/04/2020 - 15:30 e atualizado em 09/04/2020 - 15:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí