Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

SP restringe circulação noturna para evitar propagação da covid-19

Repórter Brasil Tarde

No AR em 25/02/2021 - 14:30

No próximo sábado, a prefeitura da capital paulista começa a vacinar idosos com 80 anos ou mais. Além disso, cidades da grande São Paulo vão fazer "toque de recolher", acompanhando as medidas restritivas do governo estadual.

Prefeitura de São Paulo anunciou o início da imunização para população com 80 anos ou mais no dia 27, nos cinco postos drive-thrus e nos postos de assistência médica ambulatorial. A partir de segunda-feira, a vacina estará disponível nas unidades básicas e profissionais de saúde acima de 55 anos também serão vacinados.

Além de mais vacinas, cidades paulistas têm adotado medidas restritivas de circulação. Cinco prefeituras do "Grande Abc" anunciaram "toque de recolher", proibindo comércio a partir das 9 da noite, exceto farmácias e serviços de saúde. A circulação de pessoas fica restrita entre 10 da noite e 4 da manhã, inclusive com interrupção do transporte coletivo. As medidas entram em vigor sábado, e não se aplicam aos municípios de São Caetano do Sul e Riberão Pires.

Hoje, um dia após o governo do estado anunciar "toque de restrição", registramos imagens da movimentação da região do Brás e da Rua 25 de Março, principais áreas de comércio popular da capital. O número de pessoas parece menor do que normalmente. Segundo o governo estadual, as restrições ocorrerão entre onze da noite e cinco da manhã, a partir desta sexta.

A prefeitura da capital ainda aguarda a publicação do decreto estadual para decidir como ficará a fiscalização e o transporte coletivo, enquanto vigorar o "toque de restrição" estadual.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/02/2021 - 17:05

Últimas

O que vem por aí