Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Botucatu vai ter toda a população vacinada contra covid-19

Repórter Brasil Tarde

No AR em 28/04/2021 - 14:30

A Anvisa pediu para o Instituto Butantan mais informações que faltaram no pedido para testes em humanos da vacina Butanvac. E, depois do município de Serrana, a cidade de Botucatu, também no interior paulista, vai ter toda a população vacinada contra covid. 

A imunização em massa da população de Botucatu será feita com a vacina Oxford-AstraZeneca. E foi aprovada ontem pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa.

A iniciativa, que deve iniciar nas próximas semanas, combina testagem e vacinação em massa da população, além do sequenciamento genético de todos casos positivo de covid.

De acordo com o Ministério da Saúde, a ideia é avaliar a efetividade da vacina Oxford-AstraZeneca contra variantes do vírus. Os dados serão usados para planejamento da imunização em todo o país.

Botucatu possui cerca de 150 mil habitantes. 70% da população é adulta e pode ser imunizada. O estudo terá oito meses de duração.

O projeto é conduzido também pela prefeitura de Botucatu, Unesp, a Universidade de Oxford, o laboratório Astrazeneca e a Fundação Oswaldo Cruz.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária solicitou para o Instituto Butantan mais informações para complementar o pedido de estudo clínico em humanos da vacina Butanvac.

O protocolo do pedido foi enviado para anvisa na semana passada, mas segundo a agência, estava incompleto. O prazo de análise fica interrompido.

Entre os documentos faltantes estão: relatórios técnicos, informações sobre o banco de vírus utilizado, dados sobre a produção e controle de qualidade e avaliação de risco.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/04/2021 - 16:40

Últimas

O que vem por aí