Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fiocruz destaca perfil mais jovem de internados leitos de UTI

Repórter Brasil Tarde

No AR em 18/06/2021 - 14:30

A Fiocruz fez novos alertas em relação à pandemia aqui no país. Destacou um perfil cada vez mais jovem entre os afetados.

No boletim, a Fiocruz alerta para o aumento de casos de covid no momento em que chegamos inverno. O cenário é bastante crítico, na avaliação dos pesquisadores.

Nos aproximamos de meio milhão de mortes. De 30 de maio a 12 de junho, houve aumento no número de novos casos e de mortes. Dezoito estados e o Distrito Federal apresentam taxas de ocupação de leitos de UTI covid de pelo menos 80%. Em oito, são iguais ou superiores a 90%.

Quanto ao perfil dos pacientes, os dados confirmam o que a Fiocruz já vem dizendo: está cada vez mais jovem. A idade média dos internados estava em 52 anos.

A tendência é de que esse rejuvenescimento da pandemia se mantenha enquanto a vacinação não avança nas faixas etárias mais jovens.

Por isso, os pesquisadores reforçam, no boletim, que é essencial o uso de máscaras e o distanciamento físico e social, sempre que possível.

Outra observação desse relatório é sobre o termo "onda", que a gente tem usado para falar sobre o comportamento da doença. De acordo com os pesquisadores, é um termo controverso porque parte da ideia de que o país passou por fases bem marcadas de aumento e diminuição de casos.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/06/2021 - 15:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí