Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Interior de São Paulo adota medidas mais restritivas contra covid-19

Repórter Brasil Tarde

No AR em 18/06/2021 - 14:30

Dezenas de cidades do interior de São Paulo adotam medidas mais restritivas para conter a pandemia. E a Pfizer e o Butantan completaram as entregas, desta semana, de vacinas contra covid. 

O país recebeu ontem (17) à noite terceiro lote da semana com vacinas da pfizer. Foram 936 mil.

Entre terça e quinta-feira, três voos chegaram pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, interior paulista.

Eles trouxeram um total de 2,4 milhões de imunizantes enviados pela farmacêutica.

A polícia federal acompanhou o transporte da carga até o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos, grande São Paulo.

Nos meses de junho e julho, o laboratório planeja um envio total de 27 milhões de vacinas.

100 milhões de doses serão entregues até setembro, de acordo com o primeiro contrato assinado em março pelo governo federal.

E hoje (18) de manhã, o instituto butantan entregou mais dois milhões e duzentas mil doses da coronavac.

Nesta semana foram enviadas quatro milhões e duzentas mil de doses, alcançando mais de 52 milhões de imunizantes fornecidos ao ministério da saúde desde janeiro.

As últimas entregas foram feitas a partir do lote de matéria prima chinesa recebida em maio. No fim deste mês, chega ao brasil outra remessa do insumo, suficiente para produção de dez milhões de vacinas.

Enquanto mais dose são distribuídas aos estados, dezenas de cidades do interior paulista estão apertando as medidas restritivas para conter a disseminação do coronavírus.

A cidade de bauru, com quase 400 mil habitantes, atingiu nesta semana uma taxa de ocupação de utis de 113%.

ontem (17), trinta e uma prefeituras da região de rio preto se reuniram para seguir rio preto, que decretou horário limite para funcionamento presencial do comércio: seis da tarde. Incluindo restaurantes e supermercados.

Outras grandes cidades, como barretos e araraquara, uma das primeiras que passaram por lockdown neste ano, reestabeleceram o fechamento total do comércio não essencial por cerca de dez dias, a partir desse final de semana.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/06/2021 - 15:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí