Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministério da Saúde lança campanha de doação de sangue

Repórter Brasil Tarde

No AR em 12/01/2021 - 14:30

Hoje (14), no Dia Mundial do Doador, o Ministério da Saúde lançou uma campanha de doação de sangue. 

O evento teve a presença no ministro da saúde Marcelo Queiroga e o tema da campanha deste ano é " Doe sangue regulamente, com a nossa união a vida se completa" no total, no Brasil, são 32 hemocentros coordenadores, que estão em todos os estados do país e 2175 serviços de homoterapia . E durante a pandemia, foi registrada uma queda de 10 porcento no número de doações.

Por isso, foi necessário garantir o remanejamento de bolsas de sangue para nove estados. Segundo o ministério da saúde, embora o número de cirurgias eletivas tenha caído, foi necessário manter outros procedimentos médicos que precisavam de sangue, por isso a importância dessa articulação e remanejamento.

No ano passado, foram registradas mais de 2 milhoes e 958 mil doações de sangue. Até março deste ano, foram 734 mil doações.

A orientação do Ministério da Saúde é que a pessoa faça a doação de sangue antes de ser vacinada contra a covid 19. Em vídeo gravado, a primeira-dama, Michele Bolsonaro, falou da importância da conscientização de todos para aumentar o número das doações.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/06/2021 - 16:25

Últimas

O que vem por aí