Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministério da Saúde recebe novos lotes de vacina

Repórter Brasil Tarde

No AR em 11/06/2021 - 14:30

O Ministério da Saúde recebeu entre ontem (10) e hoje (11) novas doses de vacinas contra covid produzidas pelo Butantan e pela Pfizer. O Instituto Butantan entregou hoje (11) 800 mil doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde.

Essas vacinas fazem parte de um novo lote de cinco milhões de doses que devem ser liberadas ao longo deste mês e que está sendo produzido a partir dos três mil litros do insumo farmacêutico recebido da china no começo de maio.

Até o momento, o butantan já forneceu 48 milhões de vacinas ao programa nacional de imunização. E até setembro a previsão é concluir o envio total de cem milhões de doses.

A chegada de mais 6 mil litros de ifa está prevista até o final deste mês. Essa nova quantidade de matéria prima corresponde à produção de mais 10 milhões de doses.

Ontem (10) à noite uma nova remessa com 936 mil doses do imunizante da pfizer desembarcou no Aeroporto de Viracopos em campinas, no interior do estado, totalizando 2,3 milhões de doses enviadas ao país somente nesta semana. A previsão do ministério é receber doze milhões de vacinas da Pfizer no mês de junho. Até o fim do ano, os dois contratos firmados com a farmacêutica preveem 200 milhões de doses.

Em São Paulo, essas entregas de vacinas da Coronavac e da pfizer, podem aliviar um pouco a situação dos hospitais, que continuam com crescimento na taxa de ocupação de leitos.

Os índices ainda não são como os de março e abril, mas o número de pacientes está quase na casa dos 25 mil internados em todo o estado e a taxa de ocupação de utis ultrapassa 82%.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/06/2021 - 16:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí